Meio Bit » Arquivo » Hardware » Usuários relatam que Xperia Z2 superaquece quando filma em 4K

Usuários relatam que Xperia Z2 superaquece quando filma em 4K

Xperia Z2 estaria superaquecendo quando função de filmagem em 4K é utilizada e unidades apresentam frestas que mandam a certificação IP pro espaço

10 anos atrás

xperia-z2

Agora que a Sony colocou no mercado o Xperia Z2, seu mais novo e apetitoso top de linha apresentado da MWC 2014, alguns usuários estão relatando um problema um tanto chato: o aparelho tende a aquecer bastante quando o feature de filmar vídeos em 4K é utilizado.

O LG G Pro 2 foi o primeiro smartphone que recebeu um upgrade considerável em relação a seu antecessor e a câmera passou a captar vídeos em 4K. A Sony não perdeu tempo e ao atualizar o Xperia Z também dotou o Z2 com a mesma particularidade, mas desde que ele chegou às lojas em Singapura na última semana usuários tem relatado problemas de superaquecimento. O problema estaria relacionado ao local de armazenamento: enquanto que aparentemente ele não fique tão pronunciado se o usuário salvar os vídeos no cartão Micro-SD, quando ele utiliza a memória interna a coisa muda de figura. A Sony reconheceu em uma postagem do Xperia Blog que "filmar em 4K exige bastante do hardware", portanto problemas do tipo eram esperados. A empresa disse que providenciará um patch de atualização para resolver esse problema, e enquanto isso a recomendação é que o usuário utilize a filmagem em 4K "em intervalos curtos" e salve os vídeos no cartão, aproveitando que o Z2 é compatível com modelos de Micro-SD com até 128 GB.

só que esse não é o único problema constatado no Z2. A Sony utiliza como estratégia de marketing o fato que seus produtos possuem certificações IP, portanto protegidos contra água e poeira. No caso desse smartphone ele é um IP58, o que lhe permite ficar submerso a uma profundidade de um metro por até 30 minutos sem sofrer danos. Isso na teoria, pois algumas unidades apresentam problemas na vedação, com frestas que permitiriam que a água entrasse tão logo o Z2 desse um mergulhinho na privada:

z2-fail

Ainda que possam ser casos isolados, para um produto que a Sony vende como resistente à água e poeira tais falhas não podem ser relevadas. A Sony diz que está investigando e recomenda que usuários com o aparelho nessas condições o levem até a assistência técnica para que eles sejam submetidos a testes. Seco, de preferência.

Fonte: CoA.

relacionados


Comentários