Meio Bit » Arquivo » Games » Borderlands: The Pre-Sequel é anunciado oficialmente

Borderlands: The Pre-Sequel é anunciado oficialmente

Com versões para Xbox 360, PS3 e PC, Borderlands: The Pre-Sequel é o novo capítulo da popular franquia e que contará a ascensão de Handsome Jack.

10 anos atrás

Borderlands-The-Pre-Sequel

Há alguns dias começou a circular pela internet a informação de que um novo Borderlands estava para ser anunciar e antes do que muitos poderiam imaginar, o rumor foi confirmada pela 2K Games.

Com seu desenvolvimento a cargo da 2K Australia, mas sob supervisão da Gearbox, o jogo recebeu o subtítulo The Pre-Sequel e pode ser considerado um Borderlands 1.5, já que sua história se passará entre os dois primeiros capítulos da franquia.

Nele acompanharemos a ascensão de Handsome Jack, o vilão do segundo jogo e que nesta aventura não será tão mau quanto o conhecemos. Assim os responsáveis pelo jogo poderão explorar os motivos que levaram o personagem a mudar de lado e acho que será interessante ver como o estúdio abordará a situação.

Outro detalhe que chamou a atenção é que, para levar ainda mais novidade à franquia, dessa vez a ação se passará na lua do planeta Pandora, lugar onde a gravidade é menor e que exigirá novas estratégias por parte dos jogadores, pois a física funcionará de maneira diferente do que estávamos acostumados, como por exemplo nas explosões.

E para quem ainda não mudou de geração, a boa notícia é que o Borderlands: The Pre-Sequel receberá versões apenas para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e a explicação para essa decisão é bem óbvia: a imensa base instalada dos consoles da Sony e Microsoft.

Atualmente existem – entre PS3 e Xbox 360 – mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo – provavelmente 170 milhões seria mais realista. Existem menos Xbox One e PS4 do que o número de cópias que vendemos do Borderlands 2,” afirmou Randy Pitchford, CEO da Gearbox.

Particularmente acho que eles poderiam aproveitar o lançamento para atingir também a nova geração, assim como vários jogos estão fazendo, mas o que realmente importa aqui é que esse jogo consiga manter a qualidade da série, não sendo apenas um caça-níqueis de despedida.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários