Meio Bit » Arquivo » Hardware » Parlamento Europeu: carros elétricos precisam fazer barulho

Parlamento Europeu: carros elétricos precisam fazer barulho

Lembra aquele futuro utópico de carros elétricos passando quase em silêncio, fazendo zzzziiiiiiiiiimmm? Esqueça. Pessoas são burras demais. Parlamento Europeu agora obriga carros elétricos a fazer barulho de motor convencional, para evitar atropelamentos.

10 anos atrás

tgec

Uma das coisas que todo mundo vai ter que se acostumar no futuro, se os carros elétricos pegarem, é que eles não fazem barulho. MESMO. Um Tesla S roda como se estivesse na banguela, com motor desligado. É… estranho.

Não é como os carros de Formula E, que parecem que alguém está espancando um Autorama do Rubinho com um gato morto, é apenas… menos barulho do que se espera. 

Apesar das vantagens de reduzir poluição sonora, há um outro lado: pessoas são burras, pessoas atravessam a rua sem olhar pros lados, e muitas vezes confiam nas orelhas em vez dos olhos. Carros elétricos têm 66% a mais de chances de acertar um ciclista (talvez por isso o Top Gear elogiou tanto o Tesla S) e 37% a mais de chance de atropelar um pedestre.

“Ah, mas e os surdos?”

Os surdos não são burros, eles sabem que não possuem audição então utilizam outros sentidos. Isso os coloca em um patamar evolucionário superior ao idiota que não entende o conceito de “carros silenciosos”.

Claro, não dá pra lutar contra idiotas, por isso várias empresas vem trabalhando em kits sonoros para os carros. Em 2012 já falamos da Audi.

Agora isso se tornou obrigatório. O Parlamento Europeu baixou uma Lei que determina que veículos elétricos e híbridos DEVEM fazer barulho. E não qualquer barulho, portanto esqueça a idéia de rodar por aí no Carro Elétrico do Top Gear, fazendo barulho de Tie Fighter. O kit sonoro precisa fazer barulho de motor.

Nada impede, obviamente que seu G-Wiz faça o mesmo barulho que um Bugatti Veyron.

essa bosta aqui

Obviamente isso será uma suprema trapaça, e qualquer criatura que ouça seu carro chegando vai se sentir enganada, acabando com suas chances de sucesso em atividades fornicatórias. Se bem que com um G-Wiz elas nunca foram muito grandes mesmo.

Agora o melhor de tudo: enquanto na Europa carros elétricos estão sendo obrigados a fazer barulho artificialmente, nos EUA a Tesla está subindo nas tamancas contra o 60 Minutes. O programa fez uma matéria sobre a empresa e seus carros, mas durante o segmento quando o Tesla S aparecia, o sonoplasta incluiu barulhos de motor convencional. O espectador via os caras falando do silêncio do carro e não entendia nada.

Fonte: TM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários