Meio Bit » Arquivo » Games » EA pede desculpas por brincadeira envolvendo o Wii U

EA pede desculpas por brincadeira envolvendo o Wii U

Após a DICE fazer uma brincadeira de 1º de abril envolvendo sua engine Frostbite 3 e o Wii U, o COO da Electronic Arts correu para se desculpar e disse que a piada foi estúpida e inaceitável.

10 anos atrás

wii-u

Já virou tradição, todo dia 1º de abril os sites, revistas e profissionais envolvidos com games se mobilizam para contar mentiras. Mesmo assim, existem algumas pessoas/companhias que não sabem levar essa data na brincadeira e se dedicam a policiar e criticar as notícias falsas que surgem em todo canto. Veja por exemplo o caso da EA.

Usando a conta oficial da engine Frostbite no Twitter, algum funcionário da DICE resolveu fazer piada com o fato de que o Wii U não deverá receber jogos criados com o kit desenvolvimento e publicou as seguintes mensagens:

A Frostbite dará vida ao #HalfLife 3, com lançamento marcado para 2014! Exclusivo para o #WiiU."

"A Frostbite agora roda no #WiiU, já que esta é a plataforma mais poderosa da quarta geração, nossa renderização está otimizada para o Mario e Zelda.

Enquanto alguns se divertiam com a óbvia mentira, os telefones começaram a tocar no escritório da desenvolvedora sueca e logo as postagem foram retiradas do ar. Para tentar corrigir o possível estrago, o COO da Electronic Arts, Peter Moore, correu para a rede de microblogs para se desculpar e foi bastante duro em suas palavras.

Nossas desculpas aos parceiros da @NintendoAmerica e aos fãs. A pobre brincadeira de 1º de abril da "@FrostbiteEngine não é tolerada pela EA: inaceitável/estúpida.

Teria Moore reagido de maneira exagerada? Pode ser, mas temos que lembrar que desde o anúncio de que o Wii U não receberia versões de vários jogos que costumam ser lançados anualmente pela desenvolvedora, entre eles o FIFA 14 e o Need for Speed: Rivals, a relação entre a EA e a Nintendo não tem sido das melhores, e o que o executivo claramente tentou fazer foi evitar colocar mais lenha nesta fogueira.

De um ponto de vista comercial, não consigo condenar a intolerância por parte do alto escalão da Electronic Arts, agora, se você é apenas um jogador e se sentiu ofendido pela brincadeira, me desculpe, mas acho que deveria arrumar uns games para passar o seu tempo.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários