Meio Bit » Arquivo » Games » [1º de abril] Telltale está trabalhando em remake do The Dig

[1º de abril] Telltale está trabalhando em remake do The Dig

Apesar do fechamento do estúdio, Disney mostra que ainda tem interesse nas franquia criadas pela LucasArts e anuncia que Telltale Games está trabalhando em remake do excelente The Dig.

10 anos atrás

the-dig-2001

O anúncio de que a Disney havia comprado a LucasFilm sem dúvida foi um momento bastante traumático para uma legião de fãs da criadora do Star Wars e quando, poucos meses depois, a casa do Mickey revelou que estava encerrando a LucasArts, morria ali o sonho de que alguns ícones dos adventures pudessem ser revividos.

Porém, como nada na indústria de games pode ser considerado permanente, a Disney tratou de nos dar um motivo para voltarmos a sorrir, já que devido a uma parceria com a Telltale Games, em breve teremos a oportunidade de jogar um remake do excelente The Dig.

De acordo com o diretor do jogo, David Bowman, a ideia é fazer com que a nova versão seja a mais fiel possível ao original, mantendo todo o clima de suspense e principalmente, o excelente roteiro. Para isso, a desenvolvedora já acertou para que Steven Spielberg, o criador do conceito que deu origem ao jogo, participe da produção.

Aqui na Telltale sempre tentamos trazer novas visões para franquias conhecidas e estamos muito empolgados em poder apresentar às novas gerações essa obra de arte criada pelo brilhante game designer Stanley K. Brick,” declarou o presidente da desenvolvedora, Boston Low.

Para esta nova versão o estúdio dará à orquestra The Blue Danube a dura missão de gravar a trilha sonora e usará a Clarke Engine, mesmo kit de desenvolvimento que deu vida aos seus mais recentes sucesso, como o The Walking Dead e The Wolf Among Us, mas como pode ser visto na primeira imagem divulgada do remake, dessa vez eles usarão uma direção artística mais realista.

Apesar do novidade ter pego muitos de surpresa, vale lembrar que esta não é primeira vez que a Telltale Games trabalha com marcas que se tornaram populares graças a LucasArts, sendo eles os responsáveis por resgatar franquias como Sam & Max e Tales of Monkey Island. Contudo, o que realmente nos enche de esperança é saber que um jogo tão fantástico voltará pelas mãos de um estúdio tão competente.

Fonte: Telltale Games.

relacionados


Comentários