Meio Bit » Arquivo » Internet » Hotel oferece… Concierge de Social Mídia

Hotel oferece… Concierge de Social Mídia

Quanto você pagaria pra alguém tuitar seu casamento? Nada? Sim, eu também, mas há gente que paga US$ 3 mil pro “especialista em social media” de uma rede de hotéis fazer isso. Sério.

10 anos atrás

social-media-wedding

Andy Warhol, aquele eterno otimista dizia que no futuro todo mundo seria famoso por 15 minutos. O que ele não imaginou é que todo mundo desejaria ser famoso. Daí pragas como o BBB e esquemas de vendas de followers até em sites como o LinkedIn. Todo mundo quer seus 15 minutos, e tem que ser agora.

Isso, claro, acaba com a espontaneidade da brincadeira, que aliás virou séria e tem preço: US$ 3 mil. É o que rede de hotéis W cobra, para que um “especialista em social media” tome conta de seu casamento. Por essa módica quantia ele vai tuitar o evento, criar uma #hashtag exclusiva, subir fotos pro Instagram, postar em um blog especialmente criado e estimular seus convidados a compartilhar o evento.

Depois do casamento o especialista ainda criará álbuns no Shutterfly e no Pinterest.

Eu imagino que esse tipo de serviço seja praquele pessoal que escutou o galo cantar e não sabe aonde, pros que pagam para ter “aula de iPhone” e não entendem exatamente como essas coisas que a juventude tanto fala funcionam. Igual a um cliente uma vez que pediu orçamento de um site mas “tem que ter Java”. Ele ouviu em algum lugar que Java era a última tendência então ele queria… Java.

É contra minha religião interferir em qualquer situação que afaste otários de seu dinheiro, mas se o casal não tem amigos “safos” o bastante pra compartilhar o evento por conta própria, pra quem eles acham que estarão divulgando? Pros bots de ucranianas noivas peladas no Twitter?

Fonte: DT.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários