Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

E chegamos a 50 mil fotos compartilhadas em nosso grupo no Flickr. Hoje temos mais fotos escolhidas onde podemos ver o mundo macro, as paisagens urbanas e naturais e um retrato muito bacana.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.180 participantes e um total de 50.134 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Gosta de fotografia macro? Não tem dinheiro para comprar uma lente macro com bom fator de aproximação? Então façam como o Hermes Jair que se utilizou de uma lente 50mm invertida em sua Canon EOS Rebel T3i. Muita gente reclama da profundidade de campo nas lentes invertidas, mas é possível fazer coisas bem bacanas.

Linhas que se encontram no infinito são uma das mais famosas e bonitas regras de composição. Quem percebeu o padrão e nos trouxe essa bela imagem foi o Carlos Shibata. A câmera utilizada foi uma Nikon D5100.

Essa foto combina com toda a calmaria do domingo. Ótimo lugar para passar a tarde e fazer algumas belas imagens. Quem teve esse privilégio foi o Adriano Carvalho. Para isso ele utilizou a Canon EOS 60D. Vale a pena conferir.

E o Jean Chad fez esse ótimo retrato de um músico de rua em  Juiz de Fora/MG. Vale a pena dar uma conferida na história da foto. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários