Meio Bit » Arquivo » Games » Novos jogos do Star Wars terão série Arkham como inspiração

Novos jogos do Star Wars terão série Arkham como inspiração

CEO da Electronic Arts diz que empresa tentará fazer com o Star Wars o mesmo que a Warner Bros. fez com a série Batman: Arkham, ou seja, manter as raízes da franquia e não se limitar apenas a criar uma adaptação dos filmes.

10 anos atrás

batman-star-wars

Se você está curioso para saber o que a Electronic Arts fará com os direitos que possui para produzir jogos baseados na franquia Star Wars, veja o que disse durante uma entrevista Andrew Wilson, CEO da companhia, pois pelo menos no que se refere a fonte de inspiração, eles parecessem estar no caminho certo.

O que a Warner Bros. fez com o Batman foi pegar as raízes da propriedade intelectual e manifestá-las nas paredes de Gotham City, entregando uma experiência interativa que possui laços reais com aquilo que vemos nos filmes e lemos nos quadrinhos, ao mesmo tempo em que possui sua própria vida, porque consegue entregar um enredo tão profundo e mais imersivo.

Quando nós olhamos para a propriedade Star Wars, é assim que a vemos. Não tentaremos criar um jogo que replique a história de um filme em particular.

Como a EA possui um contrato que lhe garantirá 10 anos para explorar a marca, é bem provável que alguns jogos sejam lançados neste período e é muito bom saber que eles não terão que gastar esforço para criar algo que seja apenas uma adaptação daquilo que vimos ou veremos nos cinemas.

A principio, o único jogo anunciado por eles é o Battlefront, que servirá como um recomeço para série e como ela é mais voltada para as partidas multiplayer, imagino que o enredo não será o seu forte. No entanto, como DICE, Visceral e BioWare foram apontadas como desenvolvedoras que trabalharão com a marca Star Wars, fiquei muito empolgado para ver como será essa abordagem Arkham que elas darão a um possível jogo que ainda não foi revelado.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários