Meio Bit » Arquivo » Games » Será a Engine Unity capaz de melhorar a situação da Nintendo?

Será a Engine Unity capaz de melhorar a situação da Nintendo?

Nintendo revela que mais de 50 jogos feitos com engine Unity deverão parecer no Wii U em breve e que está estudando a possibilidade de fazer com que a ferramenta rode nativamente no 3DS. Será que isso ajudará a melhorar a situação da empresa?

10 anos atrás

wii-u

Alguns gostam de dizer que o problema está no preço, outros criticam a parte técnica do console, mas para mim, o que tem influenciado no fraco desempenho comercial do Wii U é a falta de jogos e se você acha que mais lançamentos poderiam lhe convencer a investir no videogame, saiba que esse cenário (em partes) poderá começar a mudar em breve.

Quem deu a boa notícia foi Damon Baker, gerente geral de Marketing do departamento de licenciamento da Nintendo of America, que revelou que 17 jogos feitos com a engine Unity deverão ser lançados ainda nos próximos dois meses e além desses, existem outros 50 jogos previsto para chegarem depois.

Para que você tenha uma ideia do quão disposta a conquistar os indies a fabricante está, sempre que um desenvolvedor adquire um kit de desenvolvimento do console ele ganha acesso gratuito a Unity, o que evidentemente facilita muito o trabalho de conversão pra quem já lançou suas criações em outras plataformas e por isso tantos jogos estão em produção.

No entanto, a parceria que a fabricante fez com a Unity Technologies não deverá dar frutos apenas no Wii U, pois segundo o mesmo executivo, eles estão estudando a possibilidade de disponibilizar uma versão da ferramenta também para o 3DS, iniciativa mais do que compreensível, afinal, mais de 42 milhões de portáteis já foram vendidos e isso só não teria sido feito ainda porque a prioridade era deixar a engine funcionando perfeitamente no Wii U.

É verdade que existem muitos jogos feitos com a Unity sendo vendido para o 3DS, mas sem que a engine tenha sido adaptada para o portátil, o processo de desenvolver jogos para ele se torna muito mais trabalhoso e por isso os estúdios que a utilizam torcem para que ela enfim se torne nativa.

O que muitos jogadores poderão reclamar é que boa parte daquilo que é feito com a Unity são jogos de menor porte, então, se você queria mais conversões para o Wii U de títulos criados por grandes estúdios, essa novidade não deverá lhe agradar muito, mas já que a Nintendo não consegue conquistar essas desenvolvedoras, acho muito boa essa ideia de pelo menos trazer os indies para o seu lado.

Fonte: Siliconera [1 e 2].

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários