Meio Bit » Arquivo » Games » Activision vai remover todos os DLCs da série Guitar Hero das lojas digitais em abril

Activision vai remover todos os DLCs da série Guitar Hero das lojas digitais em abril

DLCs da série Guitar Hero, bem como dos spin-offs Band Hero e DJ Hero serão removidos das lojas digitais em abril; versão para iOS também será descontinuada

10 anos atrás

guitar-hero-warrios-of-rock

Foi bom enquanto durou. A Activision havia cancelado a série Guitar Hero em 2011, alegando desgaste da fórmula. A bem da verdade a culpa foi dela mesma: por pura ganância ela inundou as lojas com inúmeras versões do jogo, o que fez com que os jogadores enjoassem rapidinho da série. Até mesmo a série Rock Band foi afetada, e o título mais recente da série é Rock Band Blitz, um jogo que sequer utiliza instrumentos. No fim das contas o gênero evoluiu para uma variante mais técnica, representada exclusivamente por Rocksmith.

Ainda que não houvessem mais jogos recentes, donos dos títulos ainda poderiam adquirir DLCs pontualmente. Podiam do verbo "acabou". A Activision anunciou ontem que a partir do dia 1º de abril (isso não é piada) todos os DLCs das diversas versões de Guitar Hero, bem como seus spin-offs Band Hero e DJ Hero deixarão de ser oferecidos.  A versão mobile para iOS também deixará de ser vendida, pondo um fim definitivo da série iniciada pela Harmonix há quase uma década atrás, em 2005.

Quem quiser adquirir tanto  game mobile quanto as músicas é melhor correr, pois a Activision está vendendo todos com 50% de desconto até o fim do mês. Passado o período a empresa promete que os servidores serão mantidos, portanto não há risco do jogador ficar impossibilitado de baixar seus arquivos.

Infelizmente é uma pena. Apesar da inundação de títulos do gênero que tivemos no fim dos anos 2010, o que causou a repulsa por parte do público que não aguentava mais outro jogo perecido com os anteriores, não há como negar que a série Guitar Hero era muito divertida e proporcionou horas de peripécias na frente da TV, onde qualquer um podia brincar de ser Jimi Hendrix ou Randy Rhoads. Além disso, títulos dedicados bandas como Aerosmith, Mettalica e Van Halen eram muito legais. Paciência, é a vida que segue.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários