Meio Bit » Arquivo » Games » Quando um jogo falha em entregar sua mensagem

Quando um jogo falha em entregar sua mensagem

Criadores do Little Inferno falam sobre como falharam em utilizar o jogo para passar de maneira clara sua mensagem que gostariam e enfim dizem sobre o que ele se trata.

10 anos atrás

little-inferno

Foi-se o tempo em que os games serviam apenas para nos entreter e assim como qualquer outra obra de arte, eles também tem sido usados para que seus criadores passem uma mensagem. Mas e quando aquilo que os game designers queriam passar não é bem compreendido pelo grande público?

Pois de acordo com Kyle Gray, da Tomorrow Corporation, foi exatamente isso o que aconteceu com o Little Inferno. No jogo devemos comprar produtos de uma loja virtual e queimá-los em uma lareira, só para ver o efeito que seus materiais terão quando entrarem em chamas e por mais difícil que seja acreditar, uma história sombria e profunda se esconde nesta mecânica.

Se você possui uma mensagem em seu jogo, as chances são de que as pessoas não a entendam. Muitas pessoas acham que o Little Inferno fala sobre o aquecimento global ou é um comentário critico sobre os jogos freemium, mas não é.

O que tentamos era falar sobre as neuroses da equipe, que todos nós estamos chegando aos 30 anos e nos sentindo velhos. Estávamos preocupados com o tempo; aproveitando o máximo e não o desperdiçando, como por exemplo deixando um emprego que você não gosta ou maus relacionamentos. As pessoas no Little Inferno estão apenas fazendo a mesma coisa e elas não percebem que há um mundo inteiro lá fora.

Se você jogou o game e não percebeu isso, fique tranquilo, o problema não é com você. O próprio desenvolvedor admitiu que eles cometeram erros durante a produção, com o principal deles tendo sido deixar boa parte das explicações para a parte final do jogo. Isso fez com que a mensagem não parecesse tão óbvia para muitas pessoas, gerando inclusive uma série de debates na internet.

Mesmo assim, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias, o que indica que o interesse pelo Little Inferno foi considerável, mesmo sem que boa parte dos jogadores entendessem aquilo que os criadores quiseram passar.

Fonte: DigitalSpy.

relacionados


Comentários