Meio Bit » Arquivo » Games » Proven Land, o jogo de ficção cientifica com um mundo gerado proceduralmente

Proven Land, o jogo de ficção cientifica com um mundo gerado proceduralmente

Caso você ainda não esteja cansado de jogos de sobrevivência com mundos gerados proceduralmente, conheça o Proven Lands, onde assumiremos o papel de um astronauta que deve explorar um planeta desconhecido.

10 anos atrás

proven-land

Desde que o Minecraft se transformou em um dos maiores fenômenos do mundo dos games, parece que todo mundo está querendo criar sua própria galinha que ponha ovos proceduralmente e os próximos a tentarem sobreviver neste duro mundo será o pessoal da thesetales.

Tentando sua aprovação no Steam Greenlight e um financiamento através do Kickstarter - que diga-se de passagem, ainda está bem longe de ser atingido - Proven Lands teve como inspiração algumas obras bastante populares, como o Starbound, The Sims, Start Trek e Don't Starve, e a ideia é disponibilizar o jogo em doses homeopáticas, através de cinco episódios.

Nele assumiremos o papel de Teruo Nakamura, nome dado em homenagem último soldado japonês que se rendeu após o fim da Segunda Guerra e como um astronauta, nossa missão será explorar um planeta, conhecendo sua fauna e flora, além de termos de nos preocupar com a fome, sede e mudanças climáticas.

De acordo com os desenvolvedores, o lugar terá florestas, cavernas, vulcões, regiões geladas e um dos detalhes mais interessantes é a forma como a inteligência artificial nos tratará, já que dependendo da maneira como alterarmos uma região, animais mais inteligentes nos atacarão, podendo chegar ao ponto de termos que enfrentar seres de outros planetas.

Mesmo com o gênero estando um tanto saturado, fiquei bastante interessado neste Proven Lands, seja por sua premissa mais voltada para a ficção cientifica ou mesmo por seus belos gráficos. Se quiser, você pode baixar uma versão pré-alfa aqui e se gostar, torça para que ainda existam outras pessoas na galáxia que estejam interessadas em mais um jogo nesse estilo.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários