Meio Bit » Arquivo » Games » Um jogo de guerra sobre civis e não sobre soldados

Um jogo de guerra sobre civis e não sobre soldados

This War of Mine é o novo projeto da 11 Bit Studios e seu principal destaque é a promessa de abordar uma guerra pelo ponto de vista dos civis e não daqueles que participam diretamente do conflito.

10 anos atrás

This-War-of-Mine

Desde o início dos videogames, muito títulos tentaram explorar e recriar as guerras, mas poucos abordaram esses conflitos mostrando o lado dos civis, algo que a 11 Bit Studios tentará explorar em seu próximo lançamento, o This War of Mine.

Neste novo jogo dos criadores da série Anomaly acompanharemos um grupo de civis que terão que fazer o possível para sobreviver em uma cidade sitiada, seja buscando suprimentos durante a noite, criando itens ou fortificando seu esconderijo. De acordo com o comunicado emitido pela desenvolvedora, teremos também que tomar duras decisões relacionadas a vida e morte, o que obviamente deverá fazer com que o título tenha uma alta carga dramática. Como eles disseram, não há decisões boas ou ruins durante uma guerra, apenas a sobrevivência.

Enquanto criávamos um novo jogo, nos deparamos com um artigo que descrevia um homem que havia sobrevivido em uma cidade sitiada,” explicou o game designer Michal Drozdowski. “Nós aprendemos sobre as dificuldades e o horror daquela experiência. Decidimos trabalhar em torno dessa ideia e fazer algo real, algo que mexesse com as pessoas e as fizessem parar para pensar por um segundo. Se trata do tempo em que os games, assim como qualquer outra forma de arte, começa a falar sobre coisas importantes.

A previsão é de que o This War of Mine seja lançado para computadores e dispositivos móveis, com sua primeira aparição estando programada para acontecer durante a Game Developers Conference, que terá início no próximo dia 17.

Por ter considerado sua premissa simplesmente fascinante, estou muito ansioso para ver como será sua jogabilidade e embora o teaser divulgado por eles não mostre como será o jogo, sua qualidade é tão alta que se torna muito difícil não nos empolgarmos com a produção. Fiquem de olho neste aí, pois acho que virá coisa boa do projeto.

Fonte: 11 Bit Studios.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários