Meio Bit » Games » Ubisoft revela os requisitos mínimos para rodar Watch Dogs no PC; Closed Beta aparece no Xbox One

Ubisoft revela os requisitos mínimos para rodar Watch Dogs no PC; Closed Beta aparece no Xbox One

Ubisoft pede um PC minimamente decente para rodar Watch Dogs; enquanto isso Closed Beta aparece de surpresa na Xbox One Store

10 anos atrás

watch-dogs

De um lado temos a EA que pegou leve com donos de PCs mais antigos, já que as exigências mínimas de Titanfall não exigem uma configuração muito poderosa, permitindo que o maior número possível de pessoas possa jogar. Isso levou a uma curiosa decisão: a versão para PC pesa astronômicos 48 GB, muito pelo fato de que processadores mais antigos não dão conta de rodar o game e descomprimir o som ao mesmo tempo.

Do outro lado temos a Ubisoft com sua futura nova franquia Watch Dogs. Jonathan Morin, designer criativo do game respondeu a uma pergunta de um seguidor no Twitter sobre o que um PC teria que possuir para rodar o game no mínimo. E ele soltou a seguinte configuração:

  • processador Intel Core 2 Quad Q8400, com clock de 2,66 GHz ou AMD Phenom II X4 940, de 3 GHz;
  • 6 GB de RAM;
  • placa de vídeo de 1 GB de VRAM, compatível com DirectX11 e Shader 5.0;
  • 25 GB de espaço no HD.

Avaliando friamente o processador não é algo tão alienígena: o Q8400 é um chip de 2009, assim como o Phenom II X4 940. O porém é que diferente de Titanfall, Watch Dogs exige chips quad-core, que estão caminhando para se tornar padrão. A placa de vídeo não é tão problemática também, embora exija compatibilidade com DX11 e Shader Model 5.0: atualmente as séries GT 500, 600 e 700 da nVidia ou a GTX 460 e superiores e as séries HD 6000, 7000, R7 e R9 da AMD, além da Radeon HD 5850 e superiores darem suporte.

É importante lembrar que na maioria das vezes configurações mínimas não refletem a realidade, pois são utilizadas para dar a ideia de que um upgrade se faz necessário. Como os requisitos mínimos ainda não foram revelados (o vazamento de outubro não é verdadeiro) Morin disse no Twitter que na configuração máxima o game fica sensacional (embora exista toda uma polêmica em volta do "downgrade" que o game teria sofrido), portanto resta esperar para ver o que vem por aí.

Por outro lado os donos de consoles não possuem esse tipo de preocupação, principalmente os que possuem o PS4 ou o Xbox One. Só que ao menos um seleto grupo (ou os desenvolvedores) podem estar curtindo o game antes da hora. Isso porque apareceu do nada um Closed Beta de Watch Dogs na Xbox One Store, dando a entender que poderia existir uma fase de Open Beta principalmente para testar o multiplayer, algo que não boto muita fé pois faltam pouco mais de dois meses para o lançamento.

watch-dogs-closed-beta

Watch Dogs será lançado dia 27 de maio para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360. A data de lançamento da versão do Wii U ainda não foi confirmada, a Ubisoft diz que será "em 2014" e que o atraso é justificado por um foco maior no Gamepad. entretanto já sabemos que graficamente ele será mais próximo das versões de PS3 e 360.

Fontes: CVG e IGN.

relacionados


Comentários