Meio Bit » Arquivo » Games » Um bicho de pelúcia que serve como controle para o Flappy Bird

Um bicho de pelúcia que serve como controle para o Flappy Bird

Estúdio independente lança campanha para financiar um controle em forma de bicho de pelúcia que servirá apenas para jogarmos o Flappy Bird e os seus milhares de clones. Detalhe, projeto não tem qualquer ligação com o criador do jogo.

10 anos atrás

flappy-toy

Nas últimas semanas vimos uma enxurrada de desenvolvedores tentado lucrar com o sucesso repentino do Flappy Bird, algo que nem chega a ser muito surpreendente, dada a facilidade em se criar clones do jogo e o fato dele ter sido retirado do ar, decisão que seu criador já cogita rever, mas agora os caras de um estúdio chamado ZowPow surgem com uma ideia um pouco mais ousada: vender um bichinho de pelúcia que servirá para aproveitarmos, quer dizer, para você aproveitar o maldito joguinho.

Criativamente batizado como Flappy Toy, basicamente estamos falando de um controle com sensor de movimentos disfarçado como o passarinho que conquistou tantas pessoas e para jogar, a única coisa que a pessoa precisa fazer é sacudir o brinquedo para desviar dos canos espalhados pelo cenário.

Embora a pelúcia seja idêntica ao personagem da criação de Dong Nguyen, os idealizadores do controle afirmam que o seu jogo será diferente da fonte de inspiração, o que na verdade deve significar apenas gráficos um pouco modificado e eles garantem que disponibilizarão um kit de desenvolvimento que permitirá que o acessório seja utilizado com outros títulos semelhantes.

Porém, para que o produto seja comercializado, os criadores precisam de pelo menos US$ 25 mil, valor que estão tentando juntar através de uma campanha de financiamento coletivo e um detalhe que deve ser mencionado é que o projeto não tem nenhuma ligação com o game designer que lançou o Flappy Bird, ou seja, nada do que for arrecadado será dividido com o vietnamita.

Por mais que eu tente não ser ofensivo, não consigo enxergar a iniciativa como nada mais do que uma tremenda picaretagem. Embora os fundadores da ZowPow aleguem que gostariam de trabalhar em parceria com o Nguyen e que seu produto não será mais um clone do Flappy Bird, eles não possuem a menor vergonha de dizer que permitirão que o controle funcione com esses jogos que vieram na esteira do popular game, sendo na minha opinião, apenas mais uma forma descarada de lucrar com o sucesso dos outros.

Por outro lado, o próprio Flappy Bird não passa de uma cópia de um jogo francês chamado Piou Piou e é como dizem, ladrão que rouba ladrão…

http://youtu.be/0DgYM9blFa4

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários