Meio Bit » Arquivo » Games » Respawn explica porque o Titanfall para PC tem uma instalação de 48 GB

Respawn explica porque o Titanfall para PC tem uma instalação de 48 GB

Versão do Titanfall para PC ocupa impressionantes 48 GB do HD após ser instalado e desenvolvedora explica o porquê disso acontecer.

10 anos atrás

titanfall

Se você ainda não comprou o Titanfall e espera investir na versão do jogo para PC, uma boa dica é deixar bastante espaço livre no HD, porque quando o jogo for instalado, ele ocupará assustadores 48 GB. A exigência causou espanto em muitos jogadores, principalmente quando souberam que no Xbox One o jogo usaria “apenas” 17 GB, mas ao contrário do que muitos especulavam, isso não tem nada a ver com gráficos melhores nos computadores e sim com o áudio.

A revelação foi feita por Richard Baker, da Respawn Entertainment, que afirmou que desse total, cerca de 35 GB são referentes a arquivos de áudio sem compressão, algo que não costuma ser visto no PC. Mas você deve estar se perguntando o porquê de o jogo funcionar desta maneira, não é mesmo?

Bom, segundo o engenheiro chefe, como o Titanfall dedica uma boa parte do processador para decodificar o áudio, permitir que o PC não tenha que descompactar esses arquivos faz com que a carga sobre a CPU seja menor, o que por sua vez permite que o jogo rode melhor mesmo em computadores menos potentes, especialmente aqueles com processadores com dois núcleos.

Já no caso do console, como o Xbox One possui um decodificador de áudio embutido, eles não precisaram se preocupar com isso, possibilitando que os arquivos fossem compactados e consequentemente a instalação tivesse um tamanho muito menor.

Como boa parte das pessoas que costumam jogar no PC possuem HDs bem grandes, isso não deverá ser um problema, mas você já parou para pensar se esta moda pega? É, acho que está na hora de começar a pensar em investir em um novo HD.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários