Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-Criterion explica fracasso do NfS: Most Wanted para Wii U

Ex-Criterion explica fracasso do NfS: Most Wanted para Wii U

Fundador da Criterion cria novo estúdio, explica porque não pretende lançar novos jogos para o Wii U e diz que falta de apoio por parte da EA foi um dos motivos que o levou a deixar a empresa.

10 anos atrás

need-for-speed-most-wanted

Recentemente os fundadores da Criterion Games, Alex Ward e Fiona Sperry, anunciaram a criação do seu novo estúdio, a Three Fields Entertainment. Na ocasião foi dito que eles pretendem lançar seus futuros games para todas as plataformas que lhes permitam publicar um título sem a necessidade de uma editora, mas curiosamente o Wii U não estava nos planos. Então, qual seria o motivo para essa exclusão?

Através de sua conta no Twitter e de forma um tanto exasperada, Ward não descartou completamente a possibilidade de voltarem a trabalhar com o console da Nintendo, mas revelou que a experiência que tiveram com o Need for Speed: Most Wanted foi suficiente para terem uma péssima impressão da fabricante japonesa.

Defendendo-se da acusação de que não deram a devida divulgação a esta versão, ele disse que nem a BigN nem a EA deram a mínima para o título e que não deveríamos culpar os desenvolvedores, que trabalham incansavelmente para entregar os jogos e não possuem a opção de escolher quando um jogo será lançado, muito menos o preço que será cobrado por ele.

Para piorar, o game designer criticou o fato do Most Wanted para Wii U nem ter sido lançado fisicamente na Europa, o que impediu que até os membros da equipe pudessem comprar seu próprio jogo e para ele, isso reforça a ideia de que deveríamos reclamar com as editoras e não com os estúdios que criam os games.

Ward então resolveu chutar o pau da barraca, deixando claro que foi por coisas assim que decidiu largar a EA e fundar seu próprio estúdio, o que explica também sua vontade de não trabalhar com uma editora e toda essa revelação ainda serve de indício do porque a Nintendo estar sendo tão ignorada por desenvolvedoras externas.

O fato é que o Need for Speed: Rivals não apareceu no Wii U e a explicação para isso foram as baixas vendas do seu antecessor e depois da explicação de Alex Ward, não causa surpresa alguma.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários