Meio Bit » Arquivo » Games » BOMBA! Jack Tretton deixa presidência da Sony

BOMBA! Jack Tretton deixa presidência da Sony

De forma surpreendente, Sony anuncia que após chegarem a um acordo, Jack Tretton deixará ainda esse mês a Sony Computer Entertainment America. Em seu lugar assumirá Shawn Layden, ex- SCE Japan.

10 anos atrás

jack-tretton

Enquanto boa parte da indústria e dos jogadores voltam sua atenção para a situação complicada da Nintendo, a Sony segue perdendo forças propondo mudanças drásticas e depois de revelar cortes em vários setores, como a venda da linha Vaio ou o fechamento de várias lojas nos Estados Unidos, uma reestruturação na sua diretoria começa a se orquestrar.

Pegando todos de surpresa, a empresa anunciou que Jack Tretton, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, deixará seu cargo no dia 31 de março, numa decisão que eles alegam ter sido tomada em comum acordo. Com isso, quem assumirá a posição será Shawn Layden, então vice-presidente executivo e COO da mesma divisão.

Trabalhar na SCEA pelos últimos 10 anos foi a experiência mais gratificante da minha carreira,” declarou o executivo em um comunicado oficial. “Mesmo sentindo profundamente a falta do talento da equipe da SCEA e a paixão demonstrada diariamente por nossos fãs, estou muito empolgado em começar o próximo capítulo da minha carreira. Quero agradecer os funcionários, parceiros e clientes por seu comprometimento incansável à marca PlayStation e, é claro, aos fãs que nos levaram a um novo patamar de inovação e entretenimento ao longo das últimas duas décadas. Deixo o PlayStation em uma posição de considerável força e o futuro será ainda mais brilhante para a Nação PlayStation.

Sendo desde 2007 a principal cara da marca durante as conferências da empresa na E3, Tretton faz realmente parte da história do PlayStation, estando na SCEA desde antes do lançamento do primeiro console e o que mais impressiona nesta sua saída é justamente o fato da divisão estar mostrando bons resultados, com o PS4 já tendo ultrapassado a marca de 6 milhões de unidades vendidas e superando muito as vendas do seu principal concorrente, o Xbox One.

Quanto ao seu sucessor,  Layden também tem uma respeitável carreira na Sony, trabalhando na empresa há 15 anos e sendo um dos fundadores da Sony Network Entertainment International, além de ter presidido a Sony Computer Entertainment Japan, uma das desenvolvedoras mais respeitadas da companhia e ainda dirigido por oito anos a parte de desenvolvimento na SCE Worldwide Studios.

Agora, o que muitos devem estar se perguntando é para onde alguém com a experiência de Tretton irá e quais consequências essa mudança poderá ter na fabricante, pois não é raro um novo presidente querer deixar sua assinatura, que em outras palavras muitas vezes significa demissões, trocas de cargo e principalmente, alterações na maneira como uma empresa seguirá seu caminho.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários