Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Sala da Justiça do MB #8 — Especial de Carnaval

Sala da Justiça do MB #8 — Especial de Carnaval

Sala da Justiça no ar com um episódio gravado nesta terça de Carnaval, por Matheus Gonçalves, Josh Noronha, Carlos Cardoso, Silmar Geremia, Ronaldo Gogoni, Emanuel Laguna e Nick Ellis. Se curtir, compartilhe!

10 anos atrás

Sala-da-Justica-8

Sala da Justiça de volta com uma edição especial de Carnaval, que de samba e folia só tem o nome mesmo, já que o conteúdo são as nossas considerações sobre os temas da semana no mundo da tecnologia. O programa foi gravado nesta terça-feira de Carnaval com a presença de Matheus Gonçalves, Josh Noronha, Carlos Cardoso, Silmar Geremia, Ronaldo Gogoni, Emanuel Laguna e eu, é claro.

Como sempre, o programa começa com o nosso Top 7, mostrando os posts mais acessados da semana no MB. Além dos temas do nosso Top 7 (listado mais abaixo), também falamos sobre a tensão na região da Crimeia, Ucrânia; o que acontecerão com os astronautas americanos que estão em órbita caso em caso de guerra; as primeiras imagens de Cortana, a assistente virtual da Microsoft; o documentário Stripped, sobre o futuro das tirinhas de jornal, que conta inclusive com um cartaz do Bill Watterson; o sistema CarPlay, que leva o iOS para o painel do seu carro, entre outros assuntos.

Na Roleta Russa da semana, uma votação sobre a relevância e importância do Twitter, nesta semana em que a selfie postada por Ellen DeGeneres bateu o recorde de retweets que era de Barack Obama. Yay ou Nay? Assista o programa clicando abaixo para ver o resultado.

Não se esqueça de assinar já o nosso canal no YouTube para assistir as gravações ao vivo (que acontecem todas às terças-feiras às 21 h) e também o feed do SJMB em áudio para receber o programa no seu agregador de feeds favorito.

Top 7 da semana

7. HP Inkology — Uma aula de impressora e tintas com o Doc Brown;
6. Spike — O míssil mais fofo do mundo;
5. Governo inglês teria espionado milhões de webcams do Yahoo;
4. Considerações sobre a selfie da Ellen, Samsung, iPhone, Oscar e o Twitter;
3. Uma máquina que despixeliza filmes pr0n. Japão, claro;
2. CEO da Archos aprende a diferença entre “resistente à água” e “à prova d’água”;
1. Sobre o fim do GdH: que Deus guie bem teu caminho, Morimoto-sensei!

Comentado no episódio:

Surgem primeiras imagens de Cortana, a assistente virtual da Microsoft;
Crimeia — Um paralelo entre duas guerras e 160 anos;
Com a Guerra na Ucrânia ficarão os astronautas ianques perdidos no espaço?
Stripped, o futuro das tirinhas de jornal e o retorno de Bill Watterson;
Apple anuncia CarPlay, um navegador iOS para seu carro [atualizado com o vídeo].

Roleta Russa (Yay ou Nay):

Ellen DeGeneres leva o Oscar 2014 de melhor selfie e este obteve recorde de bilheteria no Twitter: o Twitter seguirá sendo o canal perfeito para comentários durante os grandes eventos como os Oscars, ou o seu grande concorrente conseguirá atingir o sucesso como aplicativo de segunda tela mais usado e citado?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários