Meio Bit » Arquivo » Games » Steam permitirá que empresas escolham quando iniciar uma promoção

Steam permitirá que empresas escolham quando iniciar uma promoção

Em breve Steam permitirá que as desenvolvedoras e editoras iniciem suas próprias promoções e de acordo com o serviço de distribuição, essa é uma maneira das empresas estreitarem laços com os consumidores.

10 anos atrás

steam

Não é exagero dizer que o Steam foi um dos principais responsáveis por fazer com que muitos jogadores de consoles passassem a olhar com mais atenção para o PC e ainda mais importante, fazer com que um enorme número de pessoas abandonassem a pirataria, principalmente em países como o Brasil.

Além de toda a facilidade de aquisição e os muitos ótimos recursos oferecidos pelo serviço, é inegável que o principal fator que levou a todo este sucesso foram os preços, ou melhor, as várias promoções realizadas sazonalmente pela Valve e para nossa surpresa, esses descontos deverão se tornar ainda mais frequentes.

Revelada no por um usuário do Reddit, provavelmente um desenvolvedor que teve acesso a uma atualização do Steamworks, a novidade permitirá que qualquer estúdio defina quando dará descontos em suas criações, além de ser uma forma mais fácil deles aderirem às promoções semanais.

Para o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, essa é mais uma maneira da loja permitir que as empresas estreitem laços com os consumidores, possibilitando assim que elas programem promoções para períodos específicos, como por exemplo grande atualizações para seus jogos, lançamentos ou eventos no geral.

Devido a enorme quantidade de jogos disponíveis no Steam, essa iniciativa faz sentido, pois assim o pessoal da Valve se livrará de ter que ficar negociando descontos com centenas de desenvolvedores. O que me preocupa um pouco é com a bagunça que isso pode resultar, nos obrigando a ficar ainda mais atentos às promoções que deverão se tornar mais constantes, mas por outro lado, a concorrência deverá tornar os jogos ainda mais baratos e quem reclamará disso?

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários