Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D4s - rápida e com menos ruído

Nikon D4s - rápida e com menos ruído

Finalmente a Nikon D4s é apresentada de forma oficial. Menor quantidade ruído, processamento mais rápido, novo sistema de foco automático e bateria com maior vida útil. Um espetáculo.

10 anos atrás

Finalmente, para você que é fã da Nikon, ou tem bala na agulha para realmente ter uma câmera destas, a empresa nipônica está colocando no mercado (depois de uma grande espera) a sua nova câmera top de linha. Estamos falando da D4s, que vem para tomar o lugar da D4, uma câmera que já era um espetáculo de qualidade. A promessa é que agora tudo é melhor e mais rápido. Faz tempo que a Nikon vem soltando apenas algumas notas sobre a nova câmera, apenas promessas. Muitas especificações vazaram e, várias delas, se mostraram verdadeiros enganos. Mas, agora tudo está revelado.

nikon_D4s

A D4s é apenas uma melhoria da câmera, um pequeno upgrade. Não é a próxima geração de câmeras profissionais da Nikon. O que temos de novidade é um novo sensor de 16 megapixels que vem com a promessa de ser bem melhor na captação da luz. Ou seja, menos ruído nas baixas luzes, mesmo que a D4 já fizesse esse trabalho com muita competência. Aliás, a Nikon exagera nos megapixels de todas as suas câmeras, menos na câmera mais cara. Se você paga uma fortuna por um equipamento Top, o mínimo que a empresa pode fazer é entregar a melhor qualidade de imagem possível, e isso se resume na baixa densidade de pixels do sensor. Algo para se pensar. A câmera também está equipada com o processador EXPEED4 que deve, pelo menos em teoria, deixar a câmera 30% mais rápida, isso tudo embalado por  um novo sistema de foco automático que vai garantir a nitidez de suas fotos tanto no modo foto quanto no modo vídeo. Ou seja, tudo o que importa para um fotógrafo profissional: qualidade de imagem e rapidez. Como brinde, a câmera agora faz vídeos em Full HD com 60 fotogramas por segundo.

Para se ter uma ideia da coisa, a câmera pode entregar imagens não comprimidas de 12 bits do ISO 100 até o ISO 25.600. Se quiser expandir o ISO, você pode chegar até a incrível marca de 409.600. O novo sistema de foco automático contínuo pode acompanhar 5 pontos diferentes para garantir que um objeto em movimento continua em foco. E isso não é pouca coisa. Finalizando, a câmera vai estar equipada com uma nova bateria, que vai acrescentar um pouco mais de peso ao equipamento, mas vai garantir um tempo bem maior de  trabalho para o fotógrafo. A Nikon garante que uma carga de bateria é suficiente para fazer 3.200 fotos.

A Nikon D4s vai estar disponível ao consumidor em 06 de março pelo singelo valor de US$ 6.500,00.

Fonte: Petapixel

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários