Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ideia estranha do dia - GoPhone

Ideia estranha do dia - GoPhone

Agora você pode contribuir no Kickstarter para o desenvolvimento do GoPhone, um case que vai unir o seu iPhone com um GoPro. Será que precisamos disso?

10 anos atrás

gophone

Existem ótimas ideias nos sites de financiamento coletivos. Várias destas ideias são voltadas para a fotografia e já divulgamos muitas delas aqui no MeioBit. Mas, existem algumas que, por mais que possam parecer interessantes, eu fico me perguntando da verdadeira utilidade da coisa, ou se simplesmente tentam nos vender necessidades que não precisamos. Uma destas ideias estranhas é o GoPhone. A proposta aqui é um case de plástico que visa unir o seu iPhone 5 a uma GoPro. Desta forma você poderia utilizar o app da GoPro para utilizar o iPhone como um monitor para sua câmera, além de ter mais controles a sua disposição. Tudo isso utilizando a conexão wireless do iPhone.

Por que acho a ideia estúpida? Por que ela destrói a maior qualidade dos dois aparelhos, que é a sua portabilidade. Pode parecer uma brincadeira interessante, mas será que precisamos realmente deixar a GoPro maior e mais pesada? Será que se perde um pouco do objetivo do equipamento? Existem câmeras mais baratas e com visor maior, que não possuem o mesmo objetivo da GoPro. Mas, talvez eu esteja sendo apenas ranzinza.

Bem, o projeto está disponível no Kickstarter e o objetivo é arrecadar US$ 15.000,00 para começar a produção. Até agora conseguiram pouco mais de US$ 2.000,00, mas ainda faltam 48 dias para o prazo de arrecadação terminar. Se você achou o produto interessante, então é sua chance de contribuir para mais uma maravilha tecnológica que vai chegar ao mercado em 2014.

relacionados


Comentários