Meio Bit » Arquivo » Ciência » Astronomy Photographer of the Year — competição para quem gosta de fotografar as estrelas

Astronomy Photographer of the Year — competição para quem gosta de fotografar as estrelas

Estão abertas as inscrições para o Astronomy Photographer of the Year, concurso de atrofotografia promovido pelo Royal Observatory Greenwich. Participar é fácil, basta ter uma conta no Flickr.

10 anos atrás

Astronomy-Photographer-of-the-Year

Essa vai para o Cardoso e todo mundo que gosta de fotografar as estrelas. O Royal Observatory Greenwich e a revista Sky at Night Magazine estão abrindo inscrições para a Competição Astronomy Photographer of the Year, que vai contemplar com prêmios bem bacanas as pessoas que se dedicam a fotografar as estrelas, as galáxias e tudo o mais que estiver no espaço. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril e o resultado oficial vai ser conhecido em 17 de setembro.

Segundo o regulamento, para participar da disputa você deve ter uma conta no flickr e mandar a foto que vai concorrer para o grupo Astronomy Photographer of the Year group e logo depois preencher a ficha de inscrição on-line no site do evento. Para entrar no site é solicitado o seu login da conta do flickr e já vai ser criado um vínculo entre o grupo e sua conta. Uma forma bem interessante de se mandar imagens para um concurso. A competição é dividida entre adultos e jovens fotógrafos. Na hora da inscrição é necessário escolher uma destas categorias. Você pode concorrer com até 5 fotos e, ao enviar as imagens, também concorda com todas as regras referentes a Direitos Autorais que estão listadas no regulamento do concurso. Fotos que já foram premiadas em outros concursos, que já foram publicadas em agências de notícias ou que foram feitas a mais de dois anos (tomando como data o encerramento das inscrições) não podem participar da disputa.

As categorias do concurso são:

  • Earth and Space — fotografias de paisagens da Terra, ou com pessoas, mas que envolvam fenômenos astronômicos (estrelas ou fases da Lua)
  • Our Solar System — fotos do Sol, planetas, luas e asteroides.
  • Deep Space — qualquer coisa fora do Sistema Solar, como galáxias, cometas e nebulosas;
  • Young Astronomy Photographer of the Year — para menores de 16 anos e valem fotos que estejam em qualquer uma das categorias anteriores.

·  
Cada categoria possui uma premiação específica em dinheiro. Não é muito, mas creio que esse pessoal deve levar muito mais a sério a diversão de fazer fotografias tão espetaculares. E então? Vamos participar?

P.S.: a imagem que ilustra esse post é batizada de Guiding Light to the Stars do australiano Mark Gee, que foi o grande vencedor da disputa do ano passado.

Fonte: Dpreview

 

relacionados


Comentários