Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Master Reboot, um terror sci-fi para o PlayStation 3

Master Reboot, um terror sci-fi para o PlayStation 3

Depois de aparecer no PC e nos dispositivos iOS, o jogo Master Reboot será lançado em breve para PlayStation 3 e chama a atenção por prometer terror em um mundo de ficção-científica.

10 anos atrás

master-reboot

Depois do estrondoso sucesso alcançado por séries como Resident Evil e Silent Hill na década de 90, houve um momento em que a indústria parecia ter esquecido os jogos de terror. Títulos como Fatal Frame e Siren ainda teimavam em ser criados, mas não passavam de heróis da resistência, até que há alguns anos, muito devido ao fortalecimentos dos estúdios indies, os jogos voltados a nos assustar se tornaram tão numerosos quanto muitos de nós gostariam.

Se você é um que está a procura de novidades nesse estilo, uma aposta seria o Master Reboot, título que já apareceu no PC e no iOS, e que deverá chegar ao PlayStation 3 no dia 4 de março, o que é excelente para quem possui o videogame, pois essas criações não costumam ser lançadas para os consoles.

Embora não tenha conseguido notas muito altas com a crítica, o título desenvolvido pela Wales Interactive me chamou a atenção por sua temática. Nele deveremos explorar um lugar chamado Sul Cloud, que nada mais é do que uma espécie de servidor onde as almas e memórias das pessoas que morreram são armazenadas.

Além do tema, o jogo conta ainda com um visual bem interessante, lembrando bastante o visto no filme Tron, que de acordo com o diretor David Banner, foi, ao lado do Day of the Tentacle, a maior fonte de inspiração para o Master Reboot.

Talvez o game não seja tão bom e assustador quanto um Amnesia ou Outlast, mas confesso que fiquei bastante interessado em descobrir se algo assim é realmente capaz de nos fazer sentir medo. Além disso, acho que o game merece nossa atenção por tentar trazer algo diferente, então já estou colocando ele na minha lista.

Fonte: PlayStation Blog.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários