Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador termina o Super Mario Bros. com a menor pontuação possível

Jogador termina o Super Mario Bros. com a menor pontuação possível

Se você se considera um bom jogador de Super Mario Bros., precisa ver o que uma pessoa conhecida como NotEntirelySure fez. Pontuando em apenas cinco momentos, ela conseguiu terminar o game com o menor placar possível.

10 anos atrás

mario-bros

Um dos alicerces dos games que praticamente se perdeu com o tempo é a pontuação. Se hoje em dia isso está restrito a pouquíssimos gêneros, antigamente qualquer título trazia um marcador que registrava nosso desempenho, inclusive aqueles que nem precisavam dele, como por exemplo o Super Mario Bros.

Mesmo contando com uma historinha e sendo um jogo para console, a criação de Shigeru Miyamoto trazia no canto superior esquerdo um placar que era acrescido a cada ação que realizávamos, desde coletar moedas até matar inimigos e depois de chegar ao final da aventura, muitos passavam seu tempo no jogo tentando alcançar a pontuação mais alta. No entanto, algumas pessoas tiveram uma ideia: e se tentassem terminar o game conquistando o menor número possível de pontos?

Falando assim parece bem simples, não é mesmo? Pois no vídeo abaixo você confere a tentativa de um jogador conhecido como NotEntirelySure e acredite, fazer o que ele fez é muito mais complicado do que pode nos parecer a princípio.

Para começar, foi necessário aproveitar as passagem secretas que nos fazem pular algumas fases, tocar na bandeirinha no final dos estágios quando o relógio estiver em zero segundos e até utilizar um glitch (por volta de 4 minutos). Porém, o pior de tudo é evitar tocar nas moedas e pisar nos inimigos, algo a que nosso cérebro foi condicionado a fazer durante tantos anos.

Assistir o vídeo chega a dar uma certa agonia, pois em diversos momento pré-visualizei o Mario fazendo coisas que aumentariam o placar, o que mostra que nunca conseguiria repetir a façanha de terminar o game pontuando em apenas cinco inevitáveis momentos e por isso o que esse jogador fez é digno de todos os elogios.

Fonte: Digg.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários