Meio Bit » Arquivo » Internet » Até que durou muito: Google finalmente mata Currents

Até que durou muito: Google finalmente mata Currents

Google Currents, app desenvolvido para ser o rival do Flipboard é desativado em prol do Google Play Banca, após passar anos no esquecimento

10 anos atrás

google-currents

Sejamos francos: nós sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. O Google Currents, o agregador de feeds pensado originalmente para ser uma opção ao Flipboard quando esse ainda era o app vitrine do iPad foi praticamente esquecido quando seu concorrente desembarcou no robozinho. De lá para cá o Google não fez o menor esforço para promovê-lo, nem quando matou o Google Reader ele lembrou que o app existia.

Agora aconteceu o óbvio: o Google decidiu que não valia mais a pena manter um app que ninguém usa (e que a empresa não mais promove) e simplesmente o matou. A última atualização o desativa de fato, e a única função do app agora é redirecionar o usuário para o Google Play Banca, lançado em novembro e que unifica suas funcionalidades com o antigo Google Play Magazines, permitindo não só a leitura de feeds como a aquisição de publicações digitais, algo previsto no lançamento do Currents.

Eu só lamento o fim do Currents pelo fato que diferente do Flipboard, ele tinha uma função muito legal de baixar todo o cache previamente, o que permitia a leitura dos feeds em modo offline. O Flipboard só faz um download parcial. Em todo caso, se nem o Google soube o que fazer com ele só resta desejar boa sorte ao app de Banca, que é bem interessante.

Fonte: AP.

relacionados


Comentários