Meio Bit » Arquivo » Games » Square espera levar próximos Final Fantasies para o PC

Square espera levar próximos Final Fantasies para o PC

Produtor diz que Square Enix está estudando a possibilidade de lançar os futuros capítulos da série Final Fantasy também para PC e motivo seria a força da plataforma em muitos países.

10 anos atrás

final-fantasy-15

A franquia Final Fantasy possui milhões de fãs espalhados por todo o planeta, mas curiosamente ela nunca teve uma proximidade muito grande com o PC. Mesmo com 300 jogos lançados carregando seu nome, sempre achei estranho poucos deles terem aparecido nos computadores, com o último tendo sido o Final Fantasy VIII (se desconsideramos os MMOs).

Porém, de acordo com o produtor Yoshinori Kitase, isso está em via de acabar, já que a Square Enix estaria considerando seriamente lançar os próximos lançamentos também nesta plataforma.

Não vamos nos esquecer que, quando desenvolvemos a série Final Fantasy XIII, todos os três títulos, nos estágios iniciais de desenvolvimento estávamos trabalhando no PC, então tivemos que adaptar os jogos para os consoles. No que diz respeito à tecnologia, seria possível termos uma versão para PC, mas decidimos contra ela por duas razões: olhamos para a situação do mercado e não achamos que seria uma boa ideia, e também teríamos vários problemas complexos de segurança. Então decidimos não fazer isso naquela época.

Porém, enxergamos potencial nisso e existem muitas regiões e países onde o PC é muito forte. Então, em termos do nosso foco em podermos entregar nossos jogos a cada país do mundo e ao maior número possível de jogadores, sim, nós definitivamente estamos interessados em seguir por este caminho no futuro.

Infelizmente Kitase não falou nada sobre adaptar capítulos antigos da franquia e penso que eles poderiam aproveitar o iminente lançamento do Final Fantasy X / X-2 HD para agradar os fãs que hoje estão no PC, mas imagino que adaptar tal versão para o PC seja algo tão complicado que não valha o risco.

Mesmo assim, tenho certeza que muitos que não pretendem adquirir um console da nova geração gostaram da declaração, principalmente em países onde um lançamento costuma sair por cerca de R$ 200.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários