Meio Bit » Arquivo » Games » CliffyB diz que Gears of War saiu diferente do que esperava

CliffyB diz que Gears of War saiu diferente do que esperava

Cliff Bleszinski revela que Gears of War acabou saindo bem diferente do que desejava e fez uma promessa interessante, onde disse que nunca mais lançará um jogo fisicamente.

10 anos atrás

Cliff-Bleszinski

Enquanto Cliff Bleszinski segue fazendo suspense sobre o seu próximo projeto, o game designer tem aproveitado seu tempo para dar umas voltas de Lamborghini por aí e eventualmente conceder algumas entrevistas e na última delas o criador do Gears of War falou como o produto final acabou saindo bem diferente do que planejava.

Quanto ao Gears, no fim das contas você está atirando na cara dos malditos homens-lagartos usando uma arma motosserra. Ele acabou não sendo o que eu esperava; eu o sugeri como um ‘Band of Brothers com monstros’ – você sabe, o Band of Brothers é bem feito e emotivo, contando a história da Grande Geração e o que fizeram na guerra. Mesmo assim, de alguma forma acabamos em um ‘Predador’… os personagens se tornaram ‘musculosos e viris’, eu nunca planejei isso. Você não pode planejar isso.

O desenvolvimento de games é como usar uma tábua Ouija. Com os pedaços de diálogos, é fácil cair no território do Schwarzenegger. As pessoas adoram criticar os diálogos e fazer piada com o enredo – mas elas continuam citando trechos a todo momento. Eu adoro, digamos, o último Splinter Cell, mas não consigo me lembrar de nenhuma frase dele.

Bleszinski, falastrão como sempre, não poderia deixar de dar uma alfinetada em alguma coisa, mesmo quando quer mostrar que não é o cara durão que muitos imaginam e por ser um grande fã do Band of Brothers talvez eu seja suspeito para falar, mas gostaria muito de ter visto os Gears of War seguirem mais esse caminho do que a festa de testosterona que nos foi apresentada.

Enfim, sobre a continuação de sua carreira, o game designer disse esperar que a saga de Marcus Fenix não tenha sido o seu legado definitivo, pois gosta de pensar que é mais criativo do que isso. Ele também afirmou que revelar jogos através de grandes eventos como a E3 ou estampando a capa de uma revista como a GameInformer é coisa do passado, além de ter garantido que nunca mais lançará um título fisicamente. Será que conseguirá cumprir a promessa?

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários