Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 3º New Born Photo Conference - em São Paulo

3º New Born Photo Conference - em São Paulo

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) está com mais uma etapa do Newborn Photo Conference, o único congresso de fotografia do Brasil a tratar exclusivamente de recém nascidos. A nova etapa será em São Paulo e vai ser em abril.

10 anos atrás

newbonr_photo_conference

Quando comecei na fotografia a coisa era um pouco mais apertada do que hoje. A década de 1990 foram anos de recuperação da chamada década perdida. A população não tinha recursos para gastar fortunas com coberturas fotográficas, então a coisa toda girava em torno de um seleto grupo de clientes que tinham recursos para bancar um trabalho de qualidade. Hoje tudo mudou. O mercado fotográfico aumentou drasticamente, as pessoas estão contratando fotógrafos para os mais diversos eventos e, o aquecimento do mercado, propiciou o aparecimento de zilhões de profissionais que estão prestando serviços de variados valores e qualidade. Duas áreas que cresceram absurdamente foram de fotografia de casamento e praticamente tudo ligado a crianças (recém nascidos, gestantes, acompanhamentos diversos).

Por isso que temos uma quantidade absurda de fotógrafos se lançando no chamado mercado newborn ou, como gosto de falar, fotografia de recém nascidos. A coisa vem aumentando de modo assustador nos últimos meses e temos tanto fotógrafos que ralaram e se especializaram nessa categoria de fotografia, quanto aventureiros que nunca seguraram uma criança no colo e acham que basta ter um conjunto de mantas, gorros e cobertores para fazer uma boa fotografia. Ledo engano. A fotografia de recém nascido é uma mistura de técnica e psicologia. A coisa é muito mais complicada do que se pensa. Então, se você realmente gosta do tema e está pensando em trabalhar nesta área, então o jeito é estudar, pratica e, se possível, fazer um curso com quem entende do assunto.

É neste ponto que temos a terceira edição do Newborn Photo Coference, que agora vai acontecer em São Paulo nos dias 10 e 11 de abril de 2014. O evento é patrocinado pelo IIF (Instituto Internacional de Fotografia) e funciona no esquema de palestras. A novidade nesta versão do evento é a participação de uma atração internacional, a norte americana Lauriel que vem dividir com os participantes do evento as suas avançadas técnicas de iluminação. Ótimo saber como trabalha uma fotógrafa conceituada que vem direto do país que criou toda essa onda de newborn. O evento também reunirá os fotógrafos brasileiros mais renomados, como Cristiano Borges, Gisele Fap, Cinara Piccolo, Silvia Martins, Weronica Eler e Marcus Aurélio (Digachis Fotografia).

Vejam abaixo a programação do evento.

10/04/2014

Das 9 h às 12 h – Ensaio Newborn: O Fluxo Completo - Cristiano Borges

Das 13:30 às 15:45 – Composição: O Diferencial na Imagem  - Gisele Fap

Das 16:15 às 18:15 – Tratamento de Imagens para Fotografia de Recém-Nascidos - Cinara Piccolo

 11/04/2014

Das 9 h às 12 h - Newborn e a Magia da Iluminação - LaurieL

Das 13:30 às 15:30 - Como Atrair Clientes e Criar um Negócio de Sucesso - Silvia Martins

Das 16 h às 18 h – Família em Foco: Interação Antes, Durante e Depois do Ensaio - Weronica Eler e Marcus Aurélio (Estúdio Digachis)

Para mais informações, e inscrições, é só dar um pulinho no site oficial do evento. O valor do investimento, até 21/02, é de R$ 800,00. Depois desta data existe um pequeno aumento no preço.

relacionados


Comentários