Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS Rebel T5 - para quem quer gastar pouco

Canon EOS Rebel T5 - para quem quer gastar pouco

E a Canon coloca no mercado sua nova reflex de entrada, com poucos recursos, mas com preço camarada. Indicado para quem está pensando em entrar no mundo das câmeras reflex e não quer gastar muito.

10 anos atrás

Fechando a semana com mais um lançamento da Canon, podemos dizer que se trata de uma câmera para você que não quer gastar muito, mas quer um equipamento que entregue o mínimo de qualidade, com uma lente mediana (vai ser melhor do que qualquer lente de câmera compacta) e ainda com a capacidade de se utilizar dos acessórios da linha EOS, caso haja a possibilidade. Sim, estamos falando da nova câmera de entrada da Canon, batizada de Rebel T5, ou EOS 1200D, ou Kiss X70, dependendo do mercado em que você se encontra.

A câmera é simples e pequena. Possui o já manjado sensor CMOS APS-C de 18 megapixels que está rodando há muito tempo nas câmeras da empresa e o processador Digic 4. O que podemos falar dela? Podemos dizer que deve manter uma qualidade aceitável de imagem, pode fazer até 3 fotos por segundo no modo contínuo, possui 9 pontos de foco automático, o visor LCD possui 3 polegadas e pode gravar vídeos em Full HD. E acabou. Sim, um equipamento bem simples, que resulta em um preço baixo. A Rebel T5 vai ser comercializada, juntamente com a lente EF-S 18-55mm f/3,5-5,6 IS II, pelo valor de US$ 549,00. Embora seja a linha mais barata de câmeras da Canon, não é uma tarefa fácil encontrar esse equipamento em toda parte do Brasil. Digo que esse é um dos motivos pelo qual o Brasil tem quase o domínio do mercado fotográfico pela Nikon, já que a D3200 é muito mais fácil de encontrar e, quando estamos a procura de nossa primeira câmera reflex, o preço é um fator muito importante.

canon_eos_t5

Aproveitando a oportunidade, a Canon também coloca para seus fãs o MR-14EX II Macro Ring Light, um flash TTL que é compatível com todas as câmeras EOS e vai fazer a alegria de quem gosta de uma fotografia macro. Todo mundo que pratica este tipo de fotografia sabe que a iluminação é um dos pontos mais críticos. Já experimentei um flash com essas características e, além de praticar a macrofotografia, também é uma ótima fonte de iluminação para retratos. Coincidentemente o novo flash macro da Canon também vai ser comercializado por US$ 549,00.

canon_ring_flash

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários