Meio Bit » Arquivo » Games » O Hitman que ninguém esperava

O Hitman que ninguém esperava

Square Enix surpreende e anuncia Hitman GO, um jogo de estratégia para celulares e tablets baseado na série estrelada pelo Assassino 47.

10 anos atrás

hitman-go

Muitos fãs estavam ansiosos para saber qual seria o próximo jogo da série Hitman, mas tenho certeza que ninguém estava preparado para o que a Square Enix Montreal tinha a anunciar.

Batizado como Hitman GO, trata-se de um jogo para dispositivos móveis, o que até não seria um grande problema, mas várias pessoas ainda não conseguiram digerir a profunda mudança de estilo que o estúdio propôs para a franquia, pois se nos capítulos anteriores tínhamos uma mistura de ação com stealth, bom… veja você mesmo a descrição publicada no site oficial:

O Hitman GO é um jogo de estratégia por turnos com um conjunto de peças de diorama belamente renderizadas. Você navegará estrategicamente por espaços em uma grade fixa para evitar inimigos e eliminar seus alvos ou se infiltrar em locais bem vigiados. Você realmente terá que calcular cada movimento e todas as ferramentas do Hitman que espera estarão incluídas; disfarces, descrição, rifles de precisão e até as icônicas pistolas Silverballers.

Ainda de acordo com o anúncio, o jogo foi desenvolvido por uma pequena equipe, o que lhes permitiu encontrar soluções de maneira mais fácil e rápida, e quando apresentaram o conceito para o pessoal da IO Interactive, os criadores da franquia, eles adoraram.

Por enquanto, a única informação que temos sobre o lançamento do Hitman GO é que ele está perto de acontecer e nada foi dito sobre o valor que será cobrado pelo game. Para os que odiaram a ideia, o jeito é esperar pela verdadeira continuação, que por sinal já está sendo desenvolvida pela IO.

Eu confesso que estou um pouco dividido sobre a proposta. Por um lado acho legal essa mudança de ares, pois pode conquistar novos fãs e trazer alguma inovação à série, mas por outro, sempre olho com uma certa desconfiança para marcas estabelecidas que tentam se aventurar por outros gêneros, afinal, poucas vezes algo decente surge dessas maluquices.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários