Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concurso Fotográfico "Universo Feminino - Singular e Plural"

Concurso Fotográfico "Universo Feminino - Singular e Plural"

O Clube de Arte Fotográfica Camaçari promove concurso fotográfico que tem por objeto o papel da mulher na sociedade. A premiação é composta por impressões fine art das fotos vencedoras.

10 anos atrás

universo-feminino

A quantidade de concursos fotográficos que existem atualmente no Brasil é algo fantástico. Esse fenômeno é uma consequência direta da popularidade que a fotografia vem ganhando por conta da revolução digital. Hoje, praticamente todo mundo produz imagens e algumas são realmente fantásticas. Acaba de me chegar a indicação (via twitter) de um concurso interessante promovido pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari. Intitulado como "Universo Feminino - Singular e Plural" o mesmo tem por objetivo " ilustrar o "Universo Feminino" de forma "Singular e Plural" estimular a reflexão sobre a mulher como protagonista na sociedade, no esporte, nas artes, na política, no trabalho, na religião, mostrar a importância deste protagonismo e expressar essa atuação através da fotografia." Um tema interessante, e que deve fazer os participantes queimarem a cabeça para criar imagens que se adequem ao tema (esses são os melhores).

Para participar é fácil. O candidato tem que ser maior de 18 anos e tem até o dia 28 de fevereiro para enviar até 04 imagens (que estejam dentro do tema) e quem participar tem que estar ciente que está doando os direitos de exibição de imagem para a exposição e para peças publicitárias que visem divulgar o evento. Os três primeiros colocados também se comprometem a enviar uma cópia em papel da imagem para ficar nos arquivos do Clube de Arte Fotográfica Camaçari. As imagens devem ser enviadas por e-mail, seguindo as seguintes especificações: tamanho 3543 x 2362 pixels, resolução 300 dpi, com qualidade máxima, preferencialmente em formato *.jpg ou*.tiff. Resolução tranquila para quase todas as câmeras digitais da atualidade. Só lembrando que não vale manipulação de imagem e nem fusão de duas imagens diferente, e que o participante responde inteiramente por todas as questões de direitos autorais da imagem.

Os três primeiros colocados vão levar para casa um prêmio que me causou felicidade, por conta de ser algo diferente e que vai causar felicidade nos amantes da fotografia. Vejam abaixo a premiação para os três primeiros colocados.

a) Primeiro Colocado – Cópia impressa com qualidade Fine Art, com os melhores papeis existentes (os alemãs e franceses da Hahnemuhle e Canson), que possuem pH neutro, alta fidelidade de cores e permanência de 150 a 200 anos e são impressão em pigmento mineral também conhecido como glicee. no formato 60 x 40 cm, Certificado e impressão (pagina inteira) no catalogo do evento.

b) Segundo Colocado – Cópia impressa com qualidade Fine Art, com os melhores papeis existentes (os alemãs e franceses da Hahnemuhle e Canson), que possuem pH neutro, alta fidelidade de cores e permanência de 150 a 200 anos e são impressão em pigmento mineral também conhecido como glicee. no formato 40 x 30 cm, Certificado e impressão (meia pagina) no catalogo do evento.

c) Terceiro Colocado – Cópia impressa com qualidade Fine Art, com os melhores papeis existentes (os alemãs e franceses da Hahnemuhle e Canson), que possuem pH neutro, alta fidelidade de cores e permanência de 150 a 200 anos e são impressão em pigmento mineral também conhecido como glicee. no formato 40 x 30 cm, Certificado e impressão (meia pagina) no catalogo do evento.

Agora é só clicar e mandar as imagens. Para mais informações é só clicar aqui e ler o regulamento.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários