Dori Prata 10 anos atrás
A discussão em torno das diferenças técnicas do PlayStation 4 e Xbox One provavelmente durarão por um bom tempo e se você não entende o porque do videogame da Microsoft estar sofrendo para rodar jogos em Full HD, o produtor sênior do Sniper Elite 3, Jean-Baptiste Bolcato, tentou explicar a situação.
“Foi claramente um pouco mais complicado extrair o máximo do poder do Xbox One quando tentávamos alcançar 1080p. Acho que a eSRAM é fácil de usar, o único problema é… parte do problema é que ela é um pouco pequena para apresentar 1080p. É tão pequena que não podemos fazer nada em 1080p com esse pequeno buffer da RAM super-rápida.”
Porém, a parte que mais me chamou a atenção foi a em que o funcionário da Rebellion Games classificou o Xbox One como um aparelho multimídia, o que torna um pouco mais complicado desenvolver para ele, enquanto que o PS4 é basicamente uma máquina para jogos, sendo nas suas palavras, “um pouco mais poderoso.”
Por fim, o Bolcato disse que ao contrário do que aconteceu na geração passada, hoje trabalhar com o console da Microsoft é um pouco mais difícil, principalmente no início, mas que a fabricante já percebeu isso e para tentar amenizar a situação disponibilizou kits de desenvolvimentos mais rápidos e capazes de rodar os games em Full HD.
Portanto, o natural é que com o passar do tempo os estúdios consigam utilizar melhor o videogame, mas se pensarmos que o mesmo deverá acontecer com o PlayStation 4, o mais provável é que os exclusivos para o console da Sony acabem sendo mais bonitos que os da concorrência.
Fonte: NowGamer.