Meio Bit » Arquivo » Games » Rebellion fala sobre a dificuldade em rodar jogos em Full HD no Xbox One

Rebellion fala sobre a dificuldade em rodar jogos em Full HD no Xbox One

Produtor sênior do Sniper Elite 3 explica porque é difícil fazer os jogos rodarem em Full HD no Xbox One e dispara: “O PlayStation 4 é um pouco mais poderoso.”

10 anos atrás

sniper-elite-3

A discussão em torno das diferenças técnicas do PlayStation 4 e Xbox One provavelmente durarão por um bom tempo e se você não entende o porque do videogame da Microsoft estar sofrendo para rodar jogos em Full HD, o produtor sênior do Sniper Elite 3, Jean-Baptiste Bolcato, tentou explicar a situação.

Foi claramente um pouco mais complicado extrair o máximo do poder do Xbox One quando tentávamos alcançar 1080p. Acho que a eSRAM é fácil de usar, o único problema é… parte do problema é que ela é um pouco pequena para apresentar 1080p. É tão pequena que não podemos fazer nada em 1080p com esse pequeno buffer da RAM super-rápida.

Porém, a parte que mais me chamou a atenção foi a em que o funcionário da Rebellion Games classificou o Xbox One como um aparelho multimídia, o que torna um pouco mais complicado desenvolver para ele, enquanto que o PS4 é basicamente uma máquina para jogos, sendo nas suas palavras, “um pouco mais poderoso.

Por fim, o Bolcato disse que ao contrário do que aconteceu na geração passada, hoje trabalhar com o console da Microsoft é um pouco mais difícil, principalmente no início, mas que a fabricante já percebeu isso e para tentar amenizar a situação disponibilizou kits de desenvolvimentos mais rápidos e capazes de rodar os games em Full HD.

Portanto, o natural é que com o passar do tempo os estúdios consigam utilizar melhor o videogame, mas se pensarmos que o mesmo deverá acontecer com o PlayStation 4, o mais provável é que os exclusivos para o console da Sony acabem sendo mais bonitos que os da concorrência.

Fonte: NowGamer.

relacionados


Comentários