Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix GH4 - Mirrorless com filmagem em 4K

Panasonic Lumix GH4 - Mirrorless com filmagem em 4K

A Panasonic sai na frente da concorrência e coloca no mercado a primeira câmera mirrorless que faz filmagem com a definição de 4K. Ótimo para quem procura fazer uma produção caprichada e pagando pouco pelo equipamento.

10 anos atrás

Não existe mais a possibilidade de separar o mundo da fotografia do mundo do vídeo. Falo isso por experiência própria. Já faz muito tempo que a gravação de vídeo foi incorporada a quase todos os tipos de câmeras fotográficas. Celulares, câmeras compactas, intermediárias e reflex já estão aptas a gravarem vídeo e isso tudo trouxe uma pequena revolução no modo como nos relacionamos com o mundo da imagem. Eu mesmo, que nunca tinha me interessado pela parte de vídeo, já fiz umas brincadeiras com a Canon 7D e até já troquei cartões de memória para poder fazer as filmagens. Todo mundo que faz fotografia deveria também se divertir com o vídeo. São incríveis possibilidades.

Panasonic_GH4_2

Mas, por que estou falando disso neste texto? Bem, a Panasonic está para anunciar uma nova câmera mirrorless top de linha que vai trazer uma novidade que estava disponível apenas para câmeras de gravação de vídeo de alto desempenho. A nova Lumix GH4 está para ser anunciada nas próximas horas e vai apresentar para o mundo a sua capacidade de gravar vídeos em 4k. Sim meus amigos, é uma resolução de 4096×2160 pixels com 96 fotogramas por segundo. Dentre as câmeras amadoras, essa vai ser a primeira a alcançar tal resolução e, com certeza, vai fazer um pequeno rebuliço no mercado de produção de vídeo independente e amador. Afinal de contas, ter uma câmera com potência de filmagem em 4K não sai barato e os rumores dizem que o valor do equipamento vai ficar em torno de US$ 1.900,00 (somente o corpo). Porém, as novidades não acabam por ai. Além do battery grip tradicional, a câmera também vai ter um acessório, que se encaixa no local do grip, para gravação profissional do áudio das filmagem. Isso sim é uma grande novidade e nenhuma outra empresa pensou neste pequeno detalhe para suas câmeras. Aliás, se não pensaram foi uma grande bola fora, pois todo mundo que trabalha com gravação profissional de vídeos com uma DSLR acaba comprando uma unidade de gravação de áudio externo. Ponto para a Panasonic que pensou em quase tudo.

Panasonic_GH4

A Lumix GH4 chega ao mercado com um novo sensor LMOS de 16 megapixels de resolução máxima e um novo processador Venus Engine com 4 núcleos. A câmera vai ser capaz de fazer 12 fotos por segundo no modo contínuo, o sistema de foco automático está baseado em 49 pontos, corpo construído em magnésio, bit rate de 200mbps e velocidade ISO máxima de 25.600. Data oficial de lançamento e preço ainda não foram revelados. Independente do preço, acho que é um equipamento que vai colocar a roda da superação para funcionar novamente e outros fabricantes vão seguir esse caminho.

Fonte: FotoActualidad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários