Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA revela Sonic Boom, novo game e série animada do ouriço azul

SEGA revela Sonic Boom, novo game e série animada do ouriço azul

Quanta diferença! Sonic e seus amigos ganham visual remodelado em Sonic Boom, nova animação e novos games exclusivos para Wii U e Nintendo 3DS.

10 anos atrás

sonic-boom-001

Toda vez que a SEGA revela um novo game do Sonic muita gente fica com um ou os dois pés atrás, principalmente porque salvo raras exceções como Sonic Colors e Sonic Generations, a empresa não acerta num único game do ouriço desde Sonic Adventure para Dreamcast, lançado no longínquo ano de 1998. Não é de se estranhar que toda vez que um título é anunciado o famigerado Ciclo do Sonic volta à tona.

Sonic Lost World, o primeiro título da nova geração exclusivo para consoles Nintendo (Colors também só saiu para Wii e DS) prometeu mais uma vez quebrar o ciclo, e ainda que não tenha sido um jogo excepcional a SEGA acaba de divulgar que enviou às lojas 640 mil unidades do jogo, entre cópias para Wii U e Nintendo 3DS. Mesmo assim a série passará por uma nova reformulação, conforme já havíamos visto no teaser da série animada Sonic Boom, que se revelou como também games para os consoles Nintendo. Sorry Sony and Microsoft. *Scarlett mode on*

Como anunciado anteriormente, a série Sonic Boom será desenvolvida numa parceria entre a SEGA, na pessoa do chefe do Sonic Team Takashi Izuka e pelo estúdio francês Genao Productions. Porém o que incomodou muita gente é que as silhuetas apresentadas anteriormente indicavam um redesign dos personagens. Com a revelação dos games que serão desenvolvidos pelos estúdios norte-americanos Big Red Button Entertainment (versão para Wii U) e Sanzaru Games (3DS) o novo visual foi confirmado: além do fato de todos terem recebido novos adereços como lenços, faixas e cintos de utilidades Knuckles ficou enorme, muito maior do que seus aliados (deve ter virado marombeiro…).

sonic-boom-002

O game servirá como um prequel da animação, explicando como Sonic e seus amigos chegaram à situação em que encontram na série. A SEGA diz que a jogabilidade será focada na cooperação e que “não será nada semelhante ao já visto em games anteriores”. Pelo visto no trailer cada um contará com uma habilidade específica: Tails voa, Knuckles pode usar suas garras para cavar e escalar, Amy utiliza seu martelo para saltar entre barras. Quanto ao visual dos personagens que incomodou muita gente (principalmente os fãs xiitas, que já não gostam do Sonic moderno e preferem o estilo clássico dos 16 bits), a empresa deixou claro que Sonic Boom é um caso isolado e que a empresa japonesa continuará investindo nas características atuais do porco-espinho ouriço e sua turma.

Ainda não há data final para o lançamento mas desde já parece ser um jogo muito bom. O contrato de exclusividade com a Nintendo previa três títulos e depois de Sonic Lost WorldMario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games, este é o título final do acordo. Não que outros games não estejam sendo lançados para outras plataformas, mas se você quiser jogar com o "terceiro" Sonic, é bom ter um Wii U ou um 3DS.


Nintendo UK — Sonic Boom - Video Game Reveal Trailer (Wii U & Nintendo 3DS)

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários