Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Royal Caribbean cria cruzeiro virtual dentro do navio de cruzeiro

Royal Caribbean cria cruzeiro virtual dentro do navio de cruzeiro

A indústria de navios de cruzeiro movimenta bilhões de dólares, e investe outros tantos para criar experiências impressionantes, mas milagres não fazem. Por exemplo: não há como todas as cabines terem varandas. Até agora. A Royal Caribbean criou um mecanismo onde cabines internas são dotadas de “varandas virtuais”, com telões HD de 80 polegadas passando imagens de vídeo filmadas em tempo real, do lado de fora. Dará certo?

10 anos atrás

titanic

ISSO é uma Varanda. Infelizmente, do Titanic.

Em Titanic era evidente que os pobre tudo da 3ª classe se divertiam, viviam a vida muito melhor do que os ricaços da primeira classe, com suas academias de ginástica, restaurantes, cabines imensas, salva-vidas e varandas exclusivas. Hoje em dia essa diferença diminuiu, normalmente até há botes salva-vidas para todo mundo, a não ser que seu capitão italiano seja muito incompetente.

Mesmo assim há uma diferenciação. Nem toda cabine tem janela, e quase nenhuma tem varanda. Quem compra os pacotes mais baratinhos acaba viajando em cabine quádrupla, família atuchada no melhor estilo imigrante, numa caixa de aço sem contato com o exterior. Basicamente uma cadeia que balança.

Pra tornar essas cabines mais atraentes a Royal Caribbean criou algo que não sei se é genial, safadeza ou safadeza genial. São janelas falsas, com uma tela HD de 80 polegadas montada como se fosse uma varanda, transmitindo som e imagem captados por câmeras Red Epic. Assim você pode estar nas entranhas do navio, e tem a ilusão de que está vendo o lado de fora.

quantum-5

A novidade será implantada no mais novo navio da frota, oQuantum of the Seas, que deve ser entregue em novembro de 2014. Dada a quantidade de distrações que há num navio desses, acho sinceramente desperdício. São centenas de lojas, bares, boates, restaurantes, shows, quadras de esporte, piscinas e até este troço:

quantum-6

Apesar do que mostravam no Barco do Amor, dada a idade média dos frequentadores de cruzeiros, que deve estar acima dos 95 anos, as cabines só servem para você dormir e aí janela ou não não faz diferença.

A grande vantagem é que dá pra pegar peças, hackeando o feed das Reds e colocando no lugar cenas de Godzilla, Pacific Rim, Destino do Poseidon…

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários