Meio Bit » Arquivo » Hardware » Et tu? HTC também pretende entrar na festa dos gadgets vestíveis

Et tu? HTC também pretende entrar na festa dos gadgets vestíveis

HTC pretende entrar na festa dos gadgets vestíveis a tempo das festas de Fim de Ano, fazendo companhia aos relógios espertos de Sony, Samsung e Qualcomm

10 anos atrás

dick-tracy-watch

Enquanto os boatos sobre a Apple lançar ou não o tão falado iWatch, as fabricantes concorrentes correram atrás de um vapor para garantir que seus produtos chegassem antes no mercado. Com isso tivemos o Smartwatch 2 da Sony, o Galaxy Gear da Samsung e o Toq da Qualcomm. No fim das contas tivemos uma invasão de relógios espertos que tentam atender um mercado que não está preparado para eles, já que estão aquém do que esperamos deles.

E agora a HTC vai entrar na brincadeira. A empresa confirmou que pretende lançar um novo wearable até o fim do ano. Em entrevista ao Bloomberg, o CFO Chiang Chialin disse que eles começaram a olhar para wereables e smartwatches "há muito tempo atrás", e agora a companhia se sente otimista sobre 2014 em relação ao ano passado de modo a investir nesse tipo de produto.

Em verdade a HTC não está muito bem das pernas. Fora a crise financeira ela perdeu a parceria com a Beats Electronics, e para completar comete presepadas como deixar de dar suporte a smartphones de pouco mais de 14 meses de vida. Claro que ela não pretende sair fora do mercado de smartphones, mas o ramo de gadgets vestíveis pode representar uma lufada de ar fresco nos negócios.

A previsão da HTC é que o tal gadget chegue às lojas a tempo das compras de Natal; Chialin declarou que a empresa resolveu os problemas de bateria que permitiram a viabilidade do projeto. Além disso será lançado uma nova versão do HTC One (chamado até o momento de One Plus) e passarão a investir mais em marteking, algo que inexplicavelmente a empresa não dava muita importância, nas palavra do próprio CFO.

Fonte: BB.

relacionados


Comentários