Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto diz que Nintendo tentará ampliar seu público alvo

Miyamoto diz que Nintendo tentará ampliar seu público alvo

Para tentar acalmar os investidores, Shigeru Miyamoto diz que Nintendo precisa ampliar seu público alvo e que empresa precisa encontrar maneiras de utilizar melhor o GamePad.

10 anos atrás

nintendo-land

Uma coisa com a qual nunca concordei são as reclamações de que os videogames da Nintendo são voltados para um público infantil. Penso assim por não gostar da ideia de que para ser interessante para um adulto, Marios e Zeldas teriam que adotar gráficos mais realistas e da mesma maneira que me divirto assistindo uma animação da Disney ou da Dreamworks, também consigo admirar o colorido de um Super Mario Galaxy ou de um The Wind Waker.

Contudo, o grande público parece não concordar comigo e durante uma sessão de perguntas e respostas realizadas para investidores, Shigeru Miyamoto afirmou que a companhia precisa conquistar um público maior e deu algumas sugestões sobre o que precisam fazer para se mudar a situação em que se encontra o Wii U.

Recebemos notas altas para o Super Mario 3D World no Metacritic no final do ano passado e nossos jogos são muito elogiados por sua qualidade. O fato deles não gerarem um maior interesse no público em geral é, contudo, algo que temos que levar muito a sério. Se olhar para o Japão, o Super Mario 3D World foi muito bem recebido pelas crianças, com o Cat Mario ganhando terreno.

Nosso maior erro no último ano foi falhar ao comunicar o verdadeiro valor do Wii U, falhar ao fazer com que as crianças convencessem seus pais a comprar nossos produtos para elas e falhar ao oferecer produtos que os pais não pudessem resistir. O que podemos fazer sobre isso daqui em diante será nosso tema.

O game designer citou então o Nintendo Land, que consegue divertir um grupo de pessoas, mas que não se mostrou tão interessante quando jogado sozinho e que por isso acredita que eles precisam criar mais títulos que aproveitem melhor o GamePad mesmo quando estivermos em uma campanha single-player.

Além disso, Miyamoto revelou que a fabricante está trabalhando com estúdio externos para trazerem mais jogos ao seu console e na minha opinião, isto é exatamente tudo o que o Wii U precisa, mais jogos.

Fonte: Nintendo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários