Meio Bit » Arquivo » Games » ReRoll, o jogo que quer recriar “toda” a Terra

ReRoll, o jogo que quer recriar “toda” a Terra

ReRoll é o novo jogo de ex-funcionários da Ubisoft tem a ambição de utilizar drones para recriar toda a Terra. Será que eles irão conseguir?

10 anos atrás

reroll

A indústria de games está repleta de ideias ambiciosas que na maioria das vezes só servem para criar uma enorme expectativa e fracassar por não conseguir entregar nada próximo do que foi prometido e um projeto revelado esta semana tem uma grande chance de cometer este mesmo erro.

Em desenvolvimento pela Pixyul, um estúdio criado por Julien Cuny e Louis-Pierre Pharand, dois ex-funcionário da Ubisoft, a proposta do ReRoll é recriar com precisão quase todo o nosso planeta, tarefa que será feita, pelo menos teoricamente, com a utilização de drones que tirarão diversas fotos da Terra e que posteriormente serão unidas com a utilização de um sistema chamado Reality Sync System.

Como os custos para realizar algo desta magnitude deve ser exorbitante, a dupla deu início a uma campanha de financiamento coletivo no site do próprio jogo e já avisou que evitarão certas áreas do planeta, como a floresta amazônica e a Antártica. Além disso, a ideia é disponibilizar o game assim que as imagens de algumas regiões forem capturadas, aumentando o “mapa” gradualmente.

Quanto à jogabilidade, os criadores se limitaram a dizer que este será um jogo de sobrevivência onde teremos que comer, descansar, nos exercitar, aprender e lutar, mas pelo vídeo divulgado por eles, parece que o ReRoll será parecido com um RPG com visão aérea, o que dada a maneira como capturarão as imagens, seria mesmo a escolha natural.

Bom, diante tudo isso é praticamente impossível não se interessar pelo projeto e basta pensarmos em jogar na nossa vizinhança para entender o quão imersivo ele pode ser. Porém, fico até com a sensação de que talvez os caras nem tenham muita ideia do tamanho do problema que terão pela frente com essa história de “um quilômetro quadrado por vez.

Sinceramente? Eu até arriscaria dizer que eles nunca alcançarão o objetivo, mas se conseguirem recriar pelo menos algumas cidades, acho que já estará de bom tamanho.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários