Vídeo bacana do dia: 30 anos de Mac com o iPhone

Bem, como já tinha dito em outros textos, o futuro chegou. Aquele futuro que eu não acreditava muito, onde os celulares poderiam ser comparados a câmeras fotográficas de verdade. Onde a qualidade da imagem poderia convencer os mais exigentes. Onde a gravação de vídeo poderia ser utilizada em produções de grande qualidade.

Sim meus amigos, eu tenho que morder a língua. O desafio que sempre coloquei para os celulares era de alcançar a qualidade das câmeras fotográficas compactas. Isso já aconteceu e, em alguns casos, essa qualidade já foi ultrapassada. Embora ainda não tenham alcançado a qualidade das câmeras reflex (sei que alguns fabricantes dizem que isso aconteceu, mas não mostraram provas convincentes), a maior qualidade dos smartphones, no que diz respeito a fotografia, já causou impacto na venda de câmeras fotográficas, tanto das mais simples quanto as mais complexas.

Para provar que a brincadeira está realmente séria, a Apple decidiu produzir um vídeo para comemorar os 30 anos do lançamento do Macintosh (que aconteceu em 24 de janeiro). Nada mais simples, não é verdade. Mas, já que temos que fazer um vídeo, por que não filmar tudo com um iPhone 5s?  A empreitada do vídeo abaixo cobriu 45 histórias e foram necessários 15 cinegrafistas, 21 editores e 100 iPhones para capturar 70 horas de vídeo que foram transformados em uma peça publicitária de 01 minuto e 27 segundos logo abaixo. Vai mudar o mundo? Claro que não, mas é bem bacana.

Fonte: FotoActualidad.

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples