Meio Bit » Arquivo » Games » Um controle para quem tem aversão ao WASD

Um controle para quem tem aversão ao WASD

Se você não consegue se acostumar a jogar no PC usando a dupla teclado e mouse, uma boa saída pode ser usar um controle chamado Sinister.

10 anos atrás

sinister

Há algum tempo eu tenho preferido jogar quase tudo no PC usando um joystick e um dos motivos para isso é o fato de nunca ter conseguido me acostumar a jogar usando as teclas WASD. Embora as setas sejam uma opção, essa configuração costuma ser um tanto desconfortável e foi pensando em pessoas como eu que uma empresa chamada Tivitas resolveu criar o Sinister.

Com uma aparência que lembra a do G13 da Logitech ou o Nostromo da Razer, o acessório tem como grande diferencial a possibilidade de ser adaptado à mão do usuário, com várias de suas partes podendo ser movidas. Para tentar entender melhor o Sinister, basta pensar em um controle de videogame que pode ser utilizado apenas com uma mão, deixando a outra livre para o mouse.

Idealizado por Chris Zhao-Holland, um típico jogador de console que se frustrou ao migrar para o PC e se deparar com uma curva de aprendizado muito difícil devido a enorme quantidade de teclas presentes em um teclado, a intenção é que quando for lançado o controle nos permita configurá-lo para funcionar de maneira adequada com diversos gêneros e que ainda conte com um sistema de resposta tátil chamado Vivitouch, que será fornecido pela Bayer.

Esse é o tipo de coisa que só podemos ter certeza se é realmente bom após testá-lo, mas depois de ter pago caro em um Nostromo e não ter conseguido me acostumar a ele, tenho minhas dúvidas se a criação da Tivitas conseguiria me agradar, mesmo desejando enormemente que isso acontecesse.

Se tudo correr bem, o Sinister será lançado até o final deste ano e uma campanha no Kickstarter deverá ter início nos próximos dias, com o preço de uma unidade variando entre US$ 80 e US$ 120. E aí, alguém disposto a investir em um desses?

Fonte: Slashgear.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários