Meio Bit » Arquivo » Games » Sony diz que queda da Nintendo seria ruim para a indústria

Sony diz que queda da Nintendo seria ruim para a indústria

Mesmo tendo aproveitado a oportunidade para dizer que se o pior acontecer, eles estarão prontos, executivo da Sony afirma que declínio da Nintendo seria ruim para a indústria.

10 anos atrás

New-Super-Mario-Bros-U

Enquanto alguns fanboys estão por aí comemorando as vendas abaixo do esperado do Wii U e do 3DS, o responsável pela Sony no Reino Unido, Fergal Gara, mostrou que aquela época de ataques mútuos entre os executivos das fabricantes de consoles ficou para trás e de certa forma, durante uma entrevista saiu em defesa da empresa japonesa.

O declínio da Nintendo pode ser prejudicial para o mercado, a menos que pessoas como nós elevem nossos jogos e ajudem a posicionar o grupo de jogadores mais novos que eles servem tão bem. Esse é o nosso desafio. Talvez precisemos trazer ao mercado mais jogos para a família, mais experiências casuais. Acho que existe um grande segmento de mercado por aí que deveríamos assumir o desafio de nos envolver e vejo muito potencial para isso.

Quer dizer, ao mesmo tempo em que o executivo reconheceu a importância da Nintendo, inclusive falando sobre o sucesso que os portáteis da BigN fazem no seu mercado, com a família DS permanecendo como a plataforma mais vendida do Reino Unido, ele também aproveitou para deixar claro que a Sony não ficaria lamentando a sua possível (mas improvável) morte e tal qual um carniceiro, não teve pudor de enxergar vantagem na infelicidade dos outros.

Mesmo com a situação financeira da Nintendo estando longe de ser desesperadora, afinal relatos dão conta de que a empresa tenha 8,6 bilhões de dólares no caixa, a opinião de Gara faz sentido, pois talvez mais importante do que lucrar com um mercado formado pelos jogadores mais novos, seja a fidelização à marca.

Se hoje a Nintendo carrega consigo uma legião de fãs acima dos 30 anos e que enxergam seus jogos não sendo apenas para as crianças (meu caso), isso se deve ao fato de termos crescido jogando suas franquias e acho até que a maioria dos estúdios perderam muito tempo ao não criar marcas e personagens que consigam conquistar esse público e não é por acaso que muitos consideram a Nintendo a Disney dos games.

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários