Meio Bit » Arquivo » Games » Turtle Rock defende partidas com apenas quatro jogadores

Turtle Rock defende partidas com apenas quatro jogadores

Criadores do Left 4 Dead explicam porque o seu novo jogo, o Evolve, também nos permitirá formar equipes com apenas quatro pessoas.

10 anos atrás

evolve

Muitas pessoas não sabem disso, mas o primeiro Left 4 Dead foi idealizado e desenvolvido por uma empresa chamada Turtle Rock Studios, embora a Valve tenha contribuído com a produção e divulgação do projeto. Aproveitando o conhecimento adquirido nos últimos anos, a desenvolvedora divulgou recentemente seu próximo título, que se chamará Evolve e assim como aquele que os colocou no radar, este também contará com uma equipe formada por quatro jogadores, mas neste caso eles lutarão contra um jogador que controlará um poderoso monstro.

Ao ser questionado o porque do novo jogo não permitir mais pessoas, o diretor criativo Chris Ashton deu uma resposta no mínimo curiosa para decisão:

Uma das primeiras coisas que os caras da Valve fizeram quando começaram a jogar o Left 4 Dead e gostaram dele, foi dizer algo como, ‘isso é fantástico, mas podemos fazer funcionar para cinco ou seis caras’. Eles mudaram o código, tentaram e eventualmente voltaram para quatro.

O que acontece é que existe uma coisa estranha em que a maioria das pessoas conseguem rastrear três amigos. Eu sei que você está ali, que você está na minha frente e você à minha esquerda. Eu posso manter isso na minha mente, consigo lembrar que você tem 50 de energia e você tem 80, consigo registrar isso e continuar lutando contra outra equipe.

Mas se for quatro caras, fica a sensação de que sempre perderei alguém. Nunca saberei onde alguém está, não saberia como está a energia de alguém – controlar quatro amigos é demais.

Já Phil Robb, um dos fundadores do estúdio, disse que eles falharam em encontrar uma explicação científica para esse fenômeno, mas deu uma justificativa interessante, que é o fato de que quando se trata de apenas quatro pessoas, podermos nos dividir em duplas  e no caso de cinco, há sempre a impressão de que o quinto membro fará algo estúpido por estar sozinho.

Seja com quatro, cinco ou seis pessoas na equipe, o importante é que a desenvolvedora consiga entregar um jogo tão divertido quanto sua criação anterior e como dessa vez será a 2K Games a responsável por colocar dinheiro no projeto, tenho esperança de que eles acertem novamente.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários