Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Flekt - qualidade de luz para seu flash pop-up

Flekt - qualidade de luz para seu flash pop-up

E está disponível no Kickstarter o projeto do Flekt, um rebatedor com prisma que promete transformar o seu flash pop-up em uma luz de estúdio.

10 anos atrás

Esse texto leva em conta duas verdades. A primeira é que o flash pop-up da sua câmera fotográfica é muito ruim por estar em um ângulo que deixa a luz muito dura e com sombras horríveis. A segunda verdade é que os sites de financiamentos estão mostrando projetos cada vez mais criativos e, muitos deles, voltados para ajudar o fotógrafo em sua busca pela melhor imagem. Um destes projetos une essas duas verdades e apresenta ao público o Flekt, um pequeno acessório que, mesmo não sendo tão pequeno assim, vai ajudar você a resolver os eu problema com a qualidade de luz do flash de sua câmera.

fleckt_01

O acessório, que promete transformar seu pequeno flash em algo com melhor qualidade, consiste em duas partes. A primeira é um conector que se acopla a sapata hot shoe de sua câmera e possui um pequeno rebatedor que joga a lua para trás. Esse rebatedor é composto por um prisma de ângulo direto, mas com refletores côncavos, que permite redirecionar a luz sem perder sua potência. Logo depois se conecta o segundo acessório, que seria o refletor para jogar essa luz sobre o objeto fotografado, porém muito mais suave. Como o segundo acessório é conectado magneticamente ao primeiro, isso abre várias possibilidades de variação deste acessório como, por exemplo, mudar as cores do fundo para empregar efeitos nas imagens. Na realidade, o Fleckt apenas se utiliza das características básicas do comportamento da luz. Quanto maior a fonte emissora, mais suave vai ser essa luz. Por isso que usamos rebatedores e difusores em estúdio, para aumentar o tamanho da fonte de luz e conseguir um resultado mais suave. Porém, temos que admitir que o pequeno Flekt é muito bacana.

fleckt_02

O projeto está disponível no KickStarter e vai ficar on-line por mais 54 dias e já arrecadou US$ 26.360,00 dos US$ 70.000,00 propostos. O interessante é que o design permite que o Flekt seja utilizado nas mais diversas marcas de câmeras fotográficas, já que o encaixe da sapata de flash é quase universal. Eu gostaria de ver esse pequeno brinquedo a venda, já que pode melhorar consideravelmente a qualidade de uma foto sem a necessidade de um flash externo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários