Meio Bit » Arquivo » Games » As ressurreições do SNES e do Dreamcast

As ressurreições do SNES e do Dreamcast

Mais de uma década após terem sido deixados de lado por suas fabricantes, Dreamcast e Super Nintendo recebem novos jogos e mostram o interesse das pessoas por consoles e jogos antigos.

10 anos atrás

O que dizer do Super Nintendo e do Dreamcast? Dois dos consoles mais queridos de todos os tempos e que tiveram um grande número de jogos fantásticos. Se você ainda os possui, saiba que nos últimos dias esses aparelhos ganharam motivos para serem tirados no fundo da estante, pois mesmo tantos anos após o fim de seus ciclos de vida, ambos receberam novos jogos.

No caso do videogame da Nintendo, o título em questão é o Nightmare Busters, um jogo de ação no estilo de clássicos como o Contra ou Gunstar Heroes e algo que chamou a atenção daqueles que investiram em sua compra foi a atenção aos detalhes empregada pelo pessoal da Super Fighter Team, com o jogo vindo numa caixa idêntica a dos originais lançado na década de 90 e o cartucho podendo ser utilizado tanto no SNES quanto no Super Famicom.

Nightmare-Busters

Caso nunca tenha ouvido falar neste game, ele foi desenvolvido pela Nichibutsu e deveria ter sido lançado em 1994, o que só acabou acontecendo agora, quase dois anos depois da “editora” começar a aceitar encomendas do Nightmare Busters, cópia que custou aos interessados US$ 68.

Quanto ao game que apareceu no Dreamcast, trata-se do Redux: Dark Matters, um Shoot 'em up que lembra bastante a série R-Type e que conseguiu seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter. Desenvolvido por alguns dos profissionais que trabalharam em outros games do mesmo estilo, como o Last Hope, DUX e Fast Striker, ele traz seis estágios e batalhas contra chefes enormes, uma característica do gênero.

Tais iniciativas podem parecer apenas uma boa ação por parte dos envolvidos na comercialização desses jogos, o que pode até ser também o caso, mas está é claramente uma tentativa de explorar um mercado que tem crescido muito ultimamente, que é o de jogos antigos e com esses lançamentos as empresas não estão apenas ressuscitando tais consoles, mas principalmente atendo os jogadores que ainda encontram diversão em títulos sem gráficos fotorealista ou simulações de física avançadas.

http://youtu.be/5sFMQTwCmPk

Fonte: Joystiq (1 e 2).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários