Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

E nesta semana, no flickr, temos fotografias profissionais e de entusiastas mostrando várias vertentes da fotografia, Vamos do retrato ao panning, e tudo com muita qualidade.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.161 participantes e um total de 49.426 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Começamos a semana com essa bela paisagem registrada pelo Jonas Raphael . Uma leve longa exposição que garante um forma de névoa para a água. Provavelmente um filtro ND foi utilizado. Imagem feita com uma Sony SLT A77.

E o Mateus Pabst conseguiu realizar um belo panning. Fico imaginando quantas tentativas foram necessárias para conseguir fazer essa foto. Não existe indicação da câmera utilizada.

Cena simples do cotidiano, mas com uma luz muito bonita e um ótimo trabalho com a perda da profundidade de campo. Quem fez a imagem foi o Felipe Silva Santos  utilizando uma Canon T4i.

Por fim, terminamos nossa seleção da semana com um retrato com características profissionais, tanto no enquadramento quanto na iluminação. Quem fez a imagem foi o Alexandre Assis com sua Canon EOS Rebel T1i.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários