Meio Bit » Arquivo » Games » Wallace & Gromit e a triste extinção de games

Wallace & Gromit e a triste extinção de games

Após não chegarem a um acordo com os donos da marca, Telltale Games para de vender Wallace & Gromit's Grand Adventures e se você ainda não tem o jogo, infelizmente não poderá mais comprá-lo digitalmente.

10 anos atrás

Wallace-Gromit-Grand-Adventures

A Telltale Games anunciou através de uma página de suporte em seu site que o jogo Wallace & Gromit's Grand Adventures foi removido de todas as plataformas de distribuição digital, tudo porque o acordo entre o estúdio e a detentora dos direitos da franquia, a Aardman Animations, chegou ao fim.

O pior de tudo é que no momento não existem planos para que um novo contrato seja assinado e por isso, agora não temos mais como adquirir o adventure. Porém, aqueles que já possuem os quatro episódios do game continuarão podendo aproveitá-los ou mesmo fazer o download através do Steam, Xbox Live ou loja da Telltale, mas caso tenha comprado o jogo na App Store, o processo será um pouco mais burocrático, tendo que entrar em contato com o suporte do serviço.

Lançado em 2009, é triste ver que o jogo permaneceu a venda durante tão pouco tempo e mais triste ainda é ver o quão perigosa pode ser a distribuição digital, pois muitos desses jogos que deixam de ser vendidos somem de um dia para o outro, sem que tenhamos alguns meses ou até semanas para podermos garantir nossas cópias.

Infelizmente essa prática tem se tornado cada vez mais comuns e está longe de ser exclusividade de pequenas empresas, com editoras como a Capcom e a Activision tendo parado de vender digitalmente alguns de seus jogos mais recentes e novamente, motivadas pelo fim dos contratos com aqueles que controlam as marcas licenciadas.

A médio-longo prazo isso pode ser péssimo, já que estamos falando do desaparecimento de jogos e para uma indústria de entretenimento relativamente nova e que deveria cuidar melhor do seu passado, talvez chegue o dia em que só teremos acesso a títulos lançados há alguns poucos meses.

relacionados


Comentários