Meio Bit » Arquivo » Games » Happy Wars deixa de exigir assinatura da Live Gold

Happy Wars deixa de exigir assinatura da Live Gold

Depois de permanecer exclusivo para os assinantes da Live Gold por um bom tempo, o gratuito Happy Wars finalmente se livra desse problema, mas com algumas limitações.

10 anos atrás

happy-wars

Pense comigo: se você está trabalhando na criação de um jogo e opta por distribuí-lo gratuito, qual seria o principal objetivo? Conquistar o maior número possível de pessoas e assim aumentar as chances de lucro, certo? Agora imagine fazer isso com um título voltado para o multiplayer e esses possíveis consumidores não terem acesso ao game simplesmente porque a fabricante do videogame os impede de jogar online.

Essa situação no mínimo inusitada vinha sendo encarada pelo pessoal da Toylogic desde 2012 com o Happy Wars, já que para ter acesso ao título os jogadores precisavam obrigatoriamente ser assinantes da Live Gold, exigência que finalmente foi deixada de lado, mesmo que parcialmente.

Carregando consigo o título de primeiro jogo gratuito para o Xbox 360, quem encarar o jogo utilizando uma conta gratuita da rede do console não terá acesso ao multiplayer, às missões e ao mapa de tesouros, o que me faz questionar o que sobra para fazermos no mundo virtual, mas pelo menos teremos acesso a ele.

Em todo caso, parece que essa abertura aos não assinantes deverá se tornar padrão nos games distribuídos gratuitamente nas plataformas da Microsoft, afinal tanto o Project Spark quanto o World of Tanks estarão disponíveis para todo mundo e esta estratégia de limitar o acesso a certos componentes pode ser o indicativo do caminho que a empresa e as desenvolvedoras seguirão.

O engraçado em tudo isso foi perceber que achava mais estranho um jogo gratuito não poder ser jogado por quem não assina a Live, do que um por qual paguei US$ 60, o que certamente não faz muito sentido, mas no fundo só reforça um sentimento que guardo comigo há bastante tempo, que é de não aceitar essa cobrança de mensalidade para podermos aproveitar as porções online dos games.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários