Meio Bit » Arquivo » Cultura » Sony lança documentário sobre série Gran Turismo

Sony lança documentário sobre série Gran Turismo

Sony lança documentário sobre a carreira de Kazunori Yamauchi e a série Gran Turismo e expectativa é de que a obra também seja disponibilizada para os brasileiros.

10 anos atrás

kaz-pushing-the-virtual-divide

Você pode até não gostar da série Gran Turismo, mas não há como negar sua importância para a indústria de games, principalmente por ter sido o primeiro jogo a tentar levar um uma experiência de corrida mais realista aos consoles e se quiser conhecer um pouco da história do cara que idealizou a franquia que já vendeu mais de 70 milhões de cópias, é bom ficar de olho no documentário KAZ: Pushing The Virtual Divide.

Focado no game designer Kazunori Yamauchi e em sua criação, a obra foi liberada ontem no serviço de streaming Hulu e a previsão é de que a partir do dia 5 de fevereiro esteja disponível também no Sony Movie Channel, na Sony Entertainment Network, na Amazon Instant Video e principalmente, no Crackle.

Digo isso porque este último está presente no Brasil e como o documentário será distribuído gratuitamente, a minha esperança é que ele seja disponibilizado também por aqui, justificando finalmente a existência desse serviço.

De acordo com a Sony, “KAZ transporta o espectador através de uma jornada cinematográfica de dedicação e criatividade através das lentes de Kazunori Yamauchi, o arquiteto por trás do nascimento e dos 15 anos de evolução do Gran Turismo. O filme revela imagens históricas e passagens nunca contadas sobre algumas das mais influentes pessoas das indústrias automotiva e de games.

Tendo levado um ano para ser filmado e se passando em 12 localidades de todo o mundo, acho que se trata de um documentário obrigatório para todos que gostam de jogos do gênero ou mesmo de corridas, afinal desde 2009 Yamauchi tem se dedicado a algumas provas de longa duração.

Fonte: GT Planet.

relacionados


Comentários