Meio Bit » Arquivo » Games » Dead Rising 3 e sua assustadora atualização de 13 GB

Dead Rising 3 e sua assustadora atualização de 13 GB

Dead Rising 3 ganha atualização de 13 GB e mostra que nesta geração não sofreremos apenas ao adquirir jogos digitalmente.

10 anos atrás

dead-rising-3

Algo que tem preocupado aqueles que mudaram ou estão pensando em mudar de geração é o tamanho dos jogos, pois como a distribuição digital chegou para valer nos novos consoles, adquirir novos games desta maneira deverá se tornar muito mais comum. Porém, a última atualização do Dead Rising 3 mostrou que este problema poderá afetar até aqueles que prefiram adquirir seus jogos fisicamente.

Com impressionantes 13 GB, o tamanho do patch obrigatório causou espanto por ter mais da metade do próprio jogo, que teria cerca de 20 GB e embora a especulação inicial fosse que o arquivo serviria para preparar o game para a expansão Operation Broken Eagle, mesmo que não a obtivéssemos, um representante da Microsoft disse que não é bem assim:

A atualização traz diversas melhorias à jogabilidade single e multiplayer, incluindo uma variedade de melhorias de performance e estabilidade e correções para problemas relacionados a conquistas, melhorias na interface, no SmartGlass e mais. Adicionalmente, ele adiciona vibração ao gatilho, que avisará quando o jogador estiver ficando sem munição.

Ok, tudo muito bonito, mas será mesmo que precisam de tantos gigas para entregar esses aperfeiçoamentos? O caso preocupa principalmente se levarmos em consideração que estamos apenas no início da geração e a impossibilidade de trocarmos o HD do console, indicando que não demorará muito até que tenhamos sérios problemas de falta de espaço.

Espero sinceramente que este seja um caso isolado, mas de repente senti uma tremenda saudade da mágica que a Microsoft fazia com as atualizações dos jogos para Xbox 360, quase sempre pequenas e realizadas rapidamente.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários